Quem faz dieta sabe o quanto é difícil dizer “não” a um alimento, quando o que mais queríamos era dizer “sim, sim, sim”. Fazer dieta não é fácil, é sempre muito restritivo e o resultado das suas atitudes serão vistos no dia da pesagem mensal, em alguns casos, semanal.
Os alimentos proibidos em dietas geralmente dependem do que fora estipulado naquela que segue especificamente, algumas permitem alguns tipos de gordura, enquanto outras não. Contudo, há alguns alimentos que quanto mais evitar, melhor será para você e para sua perda de peso.
Vamos listá-los abaixo:
1° Refrigerante – O refrigerante, ainda que diet, é o inimigo número 1 da dieta. Ele, além de fazer muito mal à saúde é capaz de evitar a perda de peso. O mais indicado é que elimine totalmente da sua vida, optando sempre por sucos naturais. Deixe-o para momentos de festa onde não terá outra opção.
2° Bolos e salgados – Esses alimentos são fortemente munidos de carboidratos, isso significa que quanto mais os consome, mais está juntando gordura corporal. Evite sempre que puder, principalmente durante o meio da semana, também faça o consumo antes das seis horas da tarde.
3° Carnes gordurosas – Carne é sempre um aliado, mas quando possui alto teor de gordura se torna inimigo. Por isso, prefira sempre carnes magras, escolha aquelas que geralmente possuem percentuais mais baixos de gorduras.
4° Bebidas alcoólicas – Sabe aquela cervejinha no fim de semana? Não há nada mais prejudicial a sua dieta do que a cerveja e outras bebidas alcoólicas. Elas são concentradas em grandes quantidades de calorias e carboidratos, elementos que fazem a acumulação de gordura.
5° Barrinha de cereal – Apesar de parecer inocente e aliada, a barrinha de cereal possui grandes quantidades de carboidratos. Isso faz com que seu corpo acumule gordura e fique mais difícil de queimá-la. Portanto, esqueça de vez o intervalo das refeições com barrinha de cereal.
O mais importante é que esteja ciente de quais são os alimentos gordurosos, esses devem ser evitados a todo custo. De maneira nenhuma opte por uma alimentação totalmente restritiva, mas de toda forma faça sempre uso do bom senso na hora de comer. Isso trará resultados na balança.
Os exercícios físicos nessa jornada são igualmente importantes. Eles ajudam a manter seu corpo em equilíbrio e permitem que haja o aceleramento do seu metabolismo. Bons resultados só podem ser alcançados de acordo com o esforço exercido, nada é milagre, tudo é esforço, lembre-se disso!