A importância e a localização do rio
A jornada de Jesus Cristo se iniciaria e ele deveria fundar seu ministério para conseguir os seguidores. João Batista era um profeta famoso por batizar as pessoas pela água e foi ele próprio quem batizou Jesus. Esse batismo marcou o início da caminhada e doutrina cristã no mundo.
O Rio onde Jesus foi batizado se chama Rio Jordão. Sua nascente está localizada na Jordânia e marca uma fronteira natural entre esse país e Israel, desaguando no Mar Morto. Até hoje, o Rio Jordão recebe visitas de peregrinos de todos os lugares do mundo, principalmente para realizar batismos aos moldes antigos.
O Cristianismo é uma das maiores religiões do mundo e hoje movimenta milhões de pessoas pela fé em grande parte dos países no planeta. A palavra de Cristo percorreu de diversas formas e em diversas interpretações pelos jesuítas e devotos mensageiros pela Europa, África, América, Oriente Médio, Ásia e Oceania.
A Bíblia é o livro sagrado para os devotos cristãos e ele nada pode ser dito contra, pois fora escrito com inspiração divina pelos homens escolhidos por Deus para essa divina tarefa. Porém, além da importância da bíblia, o batismo de Jesus Cristo teve se não a maior importância para toda a doutrina.
O Batismo
Na bíblia e na religião cristã em si, o batismo é uma das etapas mais importantes para os convertidos ao amor de Jesus. Quando uma pessoa aceita o filho de Deus como seu único salvador, ela deve passar por um ritual simbólico de entrega total ao Deus dos exércitos para consolidar sua escolha.
O batismo significa entrega total e mudança de vida. É a morte para o mundo terreno, profano e material e o retorno ao mundo espiritual, divino e de luta ao lado de Cristo mesmo em terra. O mais comum é que os cristãos passem por esse ritual em uma piscina ou em um rio como o próprio Jesus passou.