Dor dentro dos ossos da perna
Se você possui uma tendência a sentir dores nos ossos da perna e acaba por se sentir fraco e debilitado, isso pode ser influência no desenvolvimento da sensibilidade óssea que é, nada mais, nada menos, a debilitação em mais de dois ossos da perna ou em ambas.
Muitas são as causas para esse tipo de sensibilidade. Há outras duas dores também nessa região que precisam ser identificadas corretamente, não se pode confundir dores nas articulações ou dores musculares com dores nos ossos. Esse discernimento é indispensável para que seu médico possa lhe orientar.
O que pode ser?
Uma fratura acarretada por qualquer acidente passado ou recente pode ser o principal motivo dessas dores. Obviamente, você, conhecendo seus limites e os acontecimentos poderá identificar sozinho o que realmente ocorreu e por que houve tal fratura, facilitando o trabalho do especialista que cuidará de seu caso.
Contudo, há também as chances do desenvolvimento de um câncer em determinada área da perna. Geralmente, esses se espalham por todo complexo das pernas e seus sintomas são unicamente a forte dor. As dores nos ossos devem ser levadas muito a sério.
Confira algumas outras causas para esse problema.
Causas
- Câncer nos ossos
- Câncer quer se espalha para os ossos
- Rompimento do fluxo sanguíneo
- Osso infeccionado
- Infecção
- Lesão
- Leucemia
- Perda de mineralização
- Uso em excesso
- Fratura da criança
As indicações são claras. Um profissional poderá ser a fonte do descobrimento para tal dor. Não tente se automedicar, não aposte em suposições feitas por pessoas não qualificadas para tal e não apresente nenhuma técnica ou exponha os ossos de sua perna aos tratamentos não recomendados.
Qualquer que seja a sensibilidade, consulte um médico. Depois de uma longa análise com perguntas e explicações, você poderá ter uma noção sobre qual o procedimento se seguirá a partir de então. O seu histórico médico dependerá da sua veracidade em cada resposta.
Alguns exames também são indispensáveis para obter um diagnóstico correto, bem como:
- Estudos sanguíneos
- Raios-X do osso
- Tomografia
- TC ou RMI
- Estudos do nível hormonal
- Estudos da função das glândulas pituitária e adrenal
- Exames de urina
Os tratamentos podem ser variados de acordo com o que for descoberto através da análise e de seus exames. Contudo, o que se tem conhecimento é de que eles serão a partir de:
- Antibióticos
- Anti-inflamatórios
- Hormônios
- Laxantes
- Analgésicos
Nenhuma das informações aqui expressas podem ter validade sem a prescrição e o atendimento médico.
Procure manter-se de acordo com o seu médico e entenda qual o seu verdadeiro problema, só assim terá a chance de tratá-lo adequadamente evitando erros de automedicação.