Pular corda é um ótimo exercício físico para o condicionamento físico.

Quais os beneficios de pular corda diariamente

Efeitos de pular corda

Ir até a academia e fazer uma atividade física intensa é um problema e tanto para quem tem um estilo de vida muito puxado. Muita gente desiste logo nas primeiras tentativas, já que não consegue conciliar de fato o tempo. Além disso, pode ser exaustivo estar com a mente e o corpo carregado.

Mas isso não é uma desculpa significativa para evitar de fazer atividade física. Sabe aquela brincadeira de criança? Do tempo em que éramos crianças? Pular corda? Essa simples prática diariamente, pode trazer a você benefícios não só no corpo, mas na saúde como um todo!!!

Bom, para quem não sabe, os benefícios de pular corda são longínquos, além de muita queima de calorias, você estará definindo todo o seu corpo. Quando estiver cansativa a atividade diária, você pode intercalar com outras práticas como andar de bicicleta, correr e muitos outros esportes práticos.

Pular corda é um ótimo exercício físico para o condicionamento físico.
Pular corda (Foto: Reprodução)

1° Benefício: Perder peso

É bem verdade que a perda de peso ocorre em pessoas que começam a pular corda diariamente. Estima-se que 30 minutos da atividade enxugue cerca de 300 a 500 calorias. Com a atividade realizada diariamente você poderá perder em média cerca de até 1 ou 2 kg por semana.

2° Benefício: Aumento da aptidão cardiovascular

Pulando corda também você cuida da saúde. Seu sistema cardiovascular, está mais capacitado para fazer todo o trabalho necessário. Se tornará menos ofegante, mais resistente e com um corpo totalmente definido. Estará cuidando do seu coração de uma maneira extremamente saudável.

3° Benefício: Fortalecimento muscular

O fortalecimento muscular ocorre certamente, aumentando não só o condicionamento físico, mas melhorando as curvas do seu corpo e definindo a silhueta. Fortalece também a musculatura, deixando seu corpo mais firme e preparado para eventuais impactos.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *