Sabemos que a música é universal e que você não precisa necessariamente saber falar determinada língua para cantá-la. É algo que possui uma carga emocional muito forte e o cérebro acaba associando a letra à melodia, principalmente quando ela nos envolve a um momento específico e marcante de nossas vidas.
Se você gosta de cantar, principalmente músicas internacionais (em inglês), mas não tem a mínima ideia de como começar a aprender, fique tranquilo! No decorrer desta matéria ensinaremos algumas técnicas interessantes.
Aprendendo a cantar em inglês
A música cantada, seja ela em qualquer idioma, estimula a conversação melhorando o desempenho da língua. Você pode começar observando a letra original e tentar traduzi-la da maneira tradicional, com o uso do dicionário.
Essa prática ajuda a memorização, também melhora a escrita. Comece a ouvir a canção várias vezes seguidas, preste atenção na voz do cantor e na forma como ele canta. De início parecerá complexo, mas é só a primeira impressão.
Depois vá se acostumando com ritmo e o tempo do encaixe da letra nele. Se preferir, esteja com a letra em mãos para acompanhá-la e não perder a sonoridade.
Perceba os pontos altos e baixos da canção, fazendo isso várias vezes. Em seguida, diminua o volume do som, leia a canção ao seu modo, depois aumente o volume e acompanhe a música lendo.
Dica importante!
Leia a letra em sua forma fonética, ou seja, reescreva a composição utilizando o alfabeto materno para que seja possível repetir como o original. Este é o grande segredo para aprender a cantar em inglês.
Terá um pouco de dificuldade inicialmente, mas valerá a pena. O interessante desta técnica é que se tiver dificuldade em fonética, um dos pilares da gramática de nossa língua, aprenderá rapidamente.
Pode soltar a voz! A música espanta os males e deixa-nos mais leves. A partir das técnicas apresentadas nesta matéria, experimente começar agora. Aprenda a cantar as músicas de seus artistas internacionais preferidos.