O que era apenas especulação se tornou fato, depois de ter passado grande parte da vida na Rede Globo, Xuxa Meneghel (51), fechou contrato com a Record. As negociações com a emissora vinham acontecendo a pouco mais de 1 ano por meio de reuniões.
Como a Rede Globo não demonstrava interesse em continuar mantendo-a na casa, ao receber a oferta da Record para estar afrente de um programa, Xuxa não hesitou.
Viu também que a proposta da concorrente era tentadora, pelo menos cinco vezes mais o que ganhava. A proposta basea-se na possibilidade da atuação de Xuxa em dois programas distintos, passados diária e semanalmente. Os últimos trâmites do contrato foram acertados no início de fevereiro através de seus advogados.
Os valores sobre a transferência para Record não obtiveram divulgação. Contudo, certamente está entre as mais caras da TV brasileira recentemente. Esta é a oportunidade de mostrar ao público que ainda está ativa, mesmo tendo ficado um ano no “escanteio” da Rede Globo.
É um momento de amadurecimento, justamente para esquecer as máculas do passado polêmico, assim como notas divulgadas através de um veículo vinculado a instituição religiosa que também está atrelada a Record.
Para os fãs ansiosos, principalmente os baixinhos, resta esperar um pouco para ver a rainha de volta na telinha e em nova emissora.
Como cantora infantil Xuxa venceu duas vezes o prêmio Grammy latino de melhor álbum infantil. Como atriz atuou no cinema inúmeras vezes, no qual o maior sucesso de bilheteria nacional foi o longa Lua de Cristal (1995). Também é modelo e uma empresária bem sucedida.