Atualmente, os novos padrões de beleza exigem das mulheres curvas mais definidas e um corpo mais esbelto ligado a imagem de perfeição da forma e distribuição de massa. As mulheres buscam excessivamente emagrecer e moldar todas as partes do corpo para que possam se enquadrar nos esquetes da moda e dos valores contemporâneos.
Porém, muito do que é visto na moda e nos anúncios são apenas modelos decididos por tendência ou por convenção que nenhum sentido farão se retirados de seu contexto histórico – que seria o presente. Ou seja, os padrões não conseguem definir a beleza. O conceito de beleza muda de acordo com a cultura e com os juízos de valor de cada pessoa.
Uma das preocupações mais conflitantes para as mulheres que frequentam as academias do país é o famoso culote. O culote é um acúmulo de gordura que se forma na região traseira ou lateral da coxa, como também na cintura e no quadril. Esse acúmulo pode acontecer por motivos como questões hormonais da mulher, características genéticas e até alimentação incorreta.
Acabar com o culote é uma tarefa difícil que exige muita dedicação por parte da mulher que realmente deseja esse feito. Em primeiro lugar, é importante saber que para definir é preciso perder a capa de gordura. No caso do culote, o melhor exercício para se perde gordura é a corrida. Para isso, realizar uma sessão de 30 min de corrida por dia de academia deve ser o suficiente.
Não é preciso esperar perder a gordura para começar a fazer os abdominais. Ambos os exercícios podem ser feitos intercaladamente. Confira abaixo alguns exercícios que ajudam a perder o culote:
- Com o corpo estendido e deitado de lado, suba a perna para cima e a desça novamente. 2 séries de 25 repetições são o suficiente. Admita um intervalo de ao menos 30 segundos entre as séries em cada perna.
- Ainda com o corpo deitado de lado, estenda a perna para cima e com ela suspensa no ar, faça 10 círculos para trás e a mesma quantidade para frente. 2 séries de em cada perna é suficiente com intervalo de 30 segundos.
- Em posição de quatro apoios, eleve um perna para trás até quase estica-la e depois volte-a para a posição inicial. 3 séries de 20 repetições em cada perna é o suficiente. Admita os 30 segundos de intervalo.
Esses são bons exercícios para com o tempo notar a diferença nos culotes. Uma dica é pedir mais orientações ao instrutor da academia que frequenta. Ele provavelmente saberá indicar mais exercícios para completar as séries.