Altura ideal das tomadas para não ferir crianças

Pode parecer trivial, mas algumas medidas simples de segurança salvam vidas. Os pais devem redobrar a atenção quando o assunto são as crianças! Evite permitir que seus filhos sejam alvos fáceis de acidentes domésticos.

Sabemos que não há uma fórmula mágica para evitar que tais transtornos sejam impedidos, mas cabe aos genitores e outros responsáveis zelar pela segurança dos pequenos. Tomar alguns cuidados, reduz o risco de acidentes, principalmente os relacionados ao choque elétrico.

A eletricidade é a forma mais conivente de energia para acidentes, no momento da construção ou reconstrução de sua residência, é preciso que as tomadas estejam em uma altura fora do alcance das crianças.

Na sala por exemplo, não devem ficar próximas ao rodapé da parede, localizando-se acima de um metro e meio. O mesmo é válido para a cozinha, fixando-a em pontos altos atrás da geladeira ou do fogão.

As tomadas são um perigo para as crianças.
Tomadas.
(Foto: Reprodução)

No quarto da criança não instale tomadas próximas do berço ou da/s cama/s, ainda que esteja com intuito de fixar protetores especiais. Pois, assim ocorrerá possibilidade da remoção quando ela estiver maiorzinha.

Essas são dicas simples que podem e vão fazer toda diferença. A fase das descobertas é a mais perigosa, vivida entre os 3 e 7 anos.

Para aumentar a segurança ainda mais, é ideal que seja colocado protetores de tomadas. Com bons preços podem ser facilmente encontrados em comércios.

Observação: Ao fixar protetores de tomada, jamais manuseie o material estando molhado, pois há risco de atrair energia e sofrer uma descarga elétrica.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *