O avanço tecnológico alavancado pela história da industrialização modificou radicalmente as paisagens por todo o mundo. Em poucas décadas, o mundo já estava fabricando e consumindo em um ritmo estonteante, aproveitando dos os recursos naturais encontrados na natureza.
Atualmente, quase tudo o que utilizamos no dia a dia é proveniente da industrialização. Desde nosso sabonete, nossos computadores e a carne que comemos são resultados desses avanços científicos e tecnológicos que facilitaram a produção e o transporte desses produtos essenciais.
O Brasil é o hoje um país com muitas indústrias e uma grande produção nesse sentido. Além disso, nosso país passou por um processo de colonização e extração dos bens naturais de uma forma bem agressiva e desmedida pelos colonizadores portugueses. Todos esses fatores acabaram por ajudar no desmatamento de nossas matas e no desaparecimento de muitas espécies.
Espécies em extinção na fauna do Brasil
Muitas espécies se encontram em grave perigo de extinção em nossas matas e florestas, variando de acordo as diferentes regiões de nosso território. Confira abaixo uma lista com os animais que correm o perigo de desaparecer para sempre:
Onça pintada
Ararinha Azul
Mico Leão Dourado
Mico Leão Preto
Tartaruga de Couro
Pica Pau de Cara Amarela
Macaco Prego Galego
Lobo Guará
Peixe Boi
Arara Azul
Macaco Aranha
Muriqui
Cachorro do Mato
Sagui
Onça Parda
Jaguatirica
Tamanduá Bandeira
Tatu Bola
Preguiça de Coleira
Para ter acesso a mais nomes e detalhes, bastar clicar nesse link para visualizar a lista completa disponibilizada pelo Governo Brasileiro.