A amizade é algo essencial na vida e a cada dia praticamos esse vínculo importante com muitas pessoas queridas em nosso círculo social de relacionamentos. A afetividade entre duas pessoas e a comunicação próxima e frequente entre elas resulta em uma relação de trocas psico emocionais, informações, detalhes, preocupações e angústias da vida.
Tendo em vista todo esse processo e importância emocional adquirida com o tempo juntos, é comum que as melhores amizades ganhem traços específicos que as diferenciam dos demais vínculos afetivos. Esses traços específicos são configurados na maneira de tratamento, nos segredos entre elas e na forma como uma chama a outra.
Em especial as mulheres que costumam ter uma relação mais emotiva e próxima fisicamente, o mais comum é que surjam apelidos carinhosos entre as amigas de importância revelante na vida. Esses apelidos podem ser relacionados a características físicas da pessoa em questão, partes ou abreviações do seu nome ou algo relacionado a algum acontecimento ou piada interna.
Abaixo, confira alguns exemplos de apelidos comuns entre amigas de longa data:
Característica física: Apelidos como Bonita, Lôra (em referência a coloração do cabelo loiro), Morena, Elfa ou Fada (em referência a extremidade pontiaguda da orelha), Branca, entre outros.
Abreviações do Nome: Gabi (Gabriela), Nanda (Fernanda), Dani (Daniela), Line (Aline), Cris (Cristine ou Cristiana), Quel (Raquel), Tamis (Tamires), entre outros.
Piadas internas: Piri, Siri, Geladinha, Chicletinho, Tixinha, Tiquinha, Ursinha, Felina, entre outros.