Aprenda a orar como Deus deseja. Veja as orações que ele responde!

Muitas pessoas tem dificuldade de fazer uma oração, mas esse é apenas um hábito que requer prática, conheça nesse artigo o passo a passo para construir um oração bem organizada.

Falando com Deus em Uma oração

 

A oração é um ato fundamental na vida que qualquer cristão, pois através dela é possível se comunicar com o Senhor Deus. Entretanto, esse é um ato que poucas pessoas praticam diariamente, geralmente quando oram é de forma rápida e sem muita emoção, é como se aquilo fosse apenas uma obrigação, o que está totalmente errado. O anseio pela oração deve ser um anseio do coração daquele que quer ser um discípulo de Jesus Cristo.

Na própria bíblia, no evangelho segundo Mateus (6:9-13), Jesus Cristo ensina como a oração deve ser:

“Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, porque Teu é o reino, o poder e a glória para sempre, amém.”

Falando com Deus em Uma oração
Veja como Falar com Deus durante sua Oração

Quando Jesus falou aos seus discípulos como deveria ser a oração ele não quis dizer que se deve decorar essas palavras e repeti-las diariamente. Ao contrário, a oração do Pai Nosso deve ser usada como um exemplo, ou seja, partir desse padrão para criar a nossa própria oração.

Pai nosso, que estás nos céus: essa parte deixa claro que ao iniciarmos as nossas orações devemos direcioná-las à alguém, que no caso é ao Pai Celestial.

Santificado seja o Vosso nome: a adoração a Deus, pela figura santa que Ele é deve ser exaltada.

Venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu: devemos orar para que a vontade de Deus seja cumprida tanto em nosso plano, quanto nos céus, não se esquecendo de pedir pela vida das pessoas a nossa volta, assim como todo o mundo.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje: reconhecer que temos necessidades físicas e espirituais que apenas Deus pode suprir.

Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido: lembrar de confessar os nossos pecados a Deus e pedir para que o Senhor nos ajude a desviar de cada um deles.

E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal: pedir por socorro frente as tentações do mundo e livramento dos ataques do inimigo em nossa vida.
Não importa como é a sua oração, porquê ou para quem você está orando. O importante é realizá-la com sentimento e fé que você tem no seu coração sobre o Senhor Deus. Repouse os seus pensamentos, deixe que o Espírito Santo e guie e Deus ouvirá o seu clamor se ele for sincero.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *