Batata frita sequinha

Batata frita

Quem é que não gosta de batata frita? Dificilmente alguém responde essa pergunta com um “eu”. Batatas fritas são deliciosas, todo mundo gosta, servem para acompanhar um sanduíche, no acompanhar almoço e também para ser petisco durante um chopp ou aquela cervejinha.

Elas são vendidas em todos os lugares do mundo, desde os países mais ricos, até os mais pobres. Não é para menos, toda essa fama desse simples e fácil prato, é merecida. Mas você já reparou que quando vai fazer batata frita em casa ela não fica tão sequinha como nos restaurantes?

Geralmente, encharcam de óleo, deixando o prato pesado e muito mais gorduroso que o comum. É por isso, que nós lhe indicaremos uma receita fácil, que não muda muito a maneira como é feita a batata frita, acrescentando somente um ingrediente que pode ser encontrado em qualquer supermercado, o amido de milho. Então vamos lá?

Travessa de batata frita.
Batata frita (Foto: Reprodução)

Ingredientes

  • Batatas cortadas em palitos ou rodelas finas
  • 1 panela com óleo (suficiente para cobrir as batatas)
  • Amido de milho (1/2 colher de sopa)

Modo de preparo

O passo a passo para o preparo talvez seja o mais simples. Depois de cortar as batatas no formato que desejar (lembrando que elas devem estar finas) você deve secá-las no papel toalha. Antes disso, deixe o óleo esquentando na panela até que esteja bem quente, tome cuidado para não se queimar.

Depois disso, com um pouco mais de cuidado, utilize um copo de vidro forte, e que não precisará usar mais, e com o auxílio de uma concha retire meio copo desse mesmo óleo. Acrescente então a meia colher de amido de milho e depois devolva a quantia de óleo a panela.

Abaixe o fogo e deixe que ele esquente novamente. Então com o auxílio de uma escumadeira grande coloque as batatas e cuidado para o óleo quente não espirrar em você. Deixe que elas fiquem lá até dourar, depois retire e as coloque em uma travesse de vidro (de preferência).

As porções são geradas de acordo com a quantidade de batatas, e o tempo limite é de até 20 minutos (também dependendo da quantidade).

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *