Toda viagem longa se torna cansativa, seja de ônibus, carro ou avião, principalmente para as crianças que se irritam com facilidade e diferentemente dos adultos, não possuem discernimento para obter uma conduta de paciência. Por se sentirem presas, fazem de tudo para sair do veículo.
Se você é pai, mãe ou responsável e já passou por estas e outras durante alguma viagem com o filho e não soube o que fazer, a gente te ajuda!
Um caderno de viagem é a opção mais saudável e barata para mantê-lo calmo. Desenhar ou simplesmente rabiscar pode deixar a criança mais tranquila e mantê-la sempre ocupada durante o trajeto. Isso permitirá que as crises de “tédio” sejam menos constantes.
Dê também lápis de cor, a maioria dos pequenos são atraídos pelas cores e fazem seus desenhos de diversas formas e tamanhos. Essa também é uma maneira muito íntima de demonstrarem sentimentos, desenhando.
Quando ele se cansar de desenhar, provavelmente dormirá ou tirará um tempo para lanchar, ou seja, tédio nem pensar!
Desenhar estimula muitas de suas capacidades, permitindo o ativamento da área cognitiva. As meninas, por exemplo, de idade entre 8 e 13 anos gostam muito de poesias, será uma boa opção dar a ela um livro de contos ou incentivá-la a criar seus próprios poemas.
Os cadernos de viagem podem ser comprados em qualquer papelaria, a única exigência é que eles possuam uma capa bonita e atrativa e tenham folhas em branco. Para que ele não se sinta sozinha, que tal a mamãe aderir também um caderninho de mão?
Os filhos se espelham muito em seus pais, se um adulto estiver lendo ou escrevendo, essa prática o influenciará e por consequência, ficará mais tranquilo durante o período sem grandes confusões. Faça o teste!