Dentes frontais não-saudáveis.

Canal no dente da frente fica escuro

Canal no dente escurecendo

O que nós precisamos entender inicialmente é que quando ocorre o tratamento do dente, fazemos um processo de desvitalização. Isso faz com que todos os nutrientes que vinham do nervo, deixem de ter sua funcionalidade. Uma sucessão de modificações de cunho químico podem ser as principais causas para esse escurecimento.

Infelizmente, não são em todos os casos onde é possível fazer o contorno desse escurecimento, a maioria deles é irreversível. Também começam a decorrer de formas graduais, com inúmeras variações. Caso o seu dente esteja nesse estados, indicaremos o que deve fazer.

O primeiro passo é tentar contornar o escurecimento com clareamento dental. Nessa fase o importante é fazer o clareamento dental comum, utilizando gel em todos os dentes. Os ácidos presentes fazem o processo de remoção das colorações erradas, melhorando a estética.

Dentes frontais não-saudáveis.
Dentes frontais (Foto: Reprodução)

É possível também que o seu dentista opte por fazer a reabertura de seu canal, com isso o local será limpo. A aplicação de géis será feita bem na abertura do dente, até ocorrer a finalização da técnica do clareamento. Depois de todo o processo passará por mais um período de consultas.

O outro procedimento se dá em fazer uma capa à parte frontal do dente. Os dentistas costumam chama-la de faceta. Essa é uma técnica simples que consiste em “refazer” a frente dos dentes utilizando uma espécie de capa. Os materiais utilização para formulação da mesma são variados.

Esses dependem da condição financeira de cada paciente e de suas preferências. Geralmente são usadas as porcelanas ou as variações de resina. Depois de haver colocado tal capa, o dente então fica bem parecido com um estado novíssimo. Caso esse também não seja do interesse do paciente, o último passo são as coroas e reconstruções de maior porte.

Chegando a esse passo, o dentista sinaliza que o problema é grave. O dente geralmente não possui condições de fazer sua sustentação sozinho, precisando então de reforço. Tendo em vista seu último recurso, o dentista trabalha de forma mais profunda no processo.

O desgaste é inevitável e a estrutura dentária vai tomando proporções diferentes, fazendo com que haja preparação do “telhado” para o novo visual. O trabalho fica ótimo, mas o paciente necessitará de limpeza e cuidados clínicos para o resto de sua vida.

O mais importante é que tudo seja realizado com um dentista de sua confiança. De maneira nenhuma contrate um profissional do qual não sabe as origens, isso porque um trabalho como coroas e reconstruções de grande porte só podem ser realizados com sucesso por profissionais realmente bons.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *