Eventualmente, quando chega os dias próximos ao nosso ciclo menstrual, é natural que nossos seios fiquem doloridos, que tenhamos cólicas e mal estar. Se a sua menstruação está pouco atrasada, não se preocupe, é natural que você sinta dores no pé da barriga e desconforto.
Esse é um dos avisos que o nosso corpo nos dá, de que estamos próximas a menstruar. Uma coisa que pode impedir o acontecimento do ciclo, é o estresse. Já está comprovado, que pessoas ansiosas tendem a ter uma menstruação mais demorada, porque assim, o ciclo não gira corretamente.
Engravidar menstruada
Contudo, há casos de mulheres que engravidaram nessa mesma situação. Esse sintoma pode ser também gravidez. O atraso da menstruação é o principal sintoma de que a cegonha está batendo a porta. Se esse atraso ocorre por um longo período e você sentindo cólicas, fique atenta para o caso de ser gravidez.
Depois de três semanas no mínimo é indicado que você procure um teste de farmácia e testifique realmente se está ou não grávida. Após esse procedimento, se suas cólicas não forem embora e você ainda suspeitar de gravidez. Procure o seu médico.
Sintomas de gravidez
Gravidez tem sinais bastante evidentes, o atraso menstrual só pode ser válido como gravidez, se caso você estiver sofrendo dos outros sintomas. Coisas como, tontura, dores no corpo, enjoos, desejos constantes e mais. A menstruação é cortada pelo organismo principalmente para que ocorra a formação correta do feto.
Agora você já sabe que sim, menstruação atrasada e cólicas constantes podem ser sinais de que você está grávida, contudo, é necessário o teste de farmácia (no começo) para ter a certeza de que isto está ocorrendo. Se seu teste deu negativo e o atraso da menstruação continua, o ideal é que procure um exame de sangue, o que não tem nenhuma chance de dar um resultado errado.