Com a menstruação atrasada e teste de gravidez positivo

Os níveis de HCG no sangue podem apontar a gravidez ou não, também podem indicar se esta é a causa da menstruação atrasada. Confira os principais tópicos do assunto neste artigo.

Menstruação atrasada

Quando a menstruação atrasa, a mulher (que tem vida sexual ativa) tende a se preocupar quanto a possibilidade de uma gravidez. Nesse caso, ela procura métodos para que haja a comprovação da suspeita ou não. A menstruação irregular pode ser uma das principais causas de menstruação atrasada em garotas, por exemplo.

Mulheres até 18/19 anos tendem a ter seu ciclo desregulado, principalmente, por causa do excesso de hormônios sendo restabelecidos em seus organismos. O atraso pode ocorrer normalmente nesses casos, não é necessário preocupação, já que consideramos que o corpo vem passando por mudanças.

Outro motivo causador do atraso da menstruação é o estresse. Ele sempre passa por despercebido, o que é um erro. Além da irregularidade na menstruação, ele pode desenvolver outros pontos mentais e físicos de uma doença. Pessoas que possuem uma vida muito agitada, estão propensas as doenças e outras irregularidades.

Por fim, sempre teremos a suspeita de gravidez quando ocorrer o caso de atraso. Esse é o primeiro pensamento de uma mulher quando há demora no ciclo menstrual. Contudo, para testificar realmente a comprovação, é necessário que você passe por um processo de teste de gravidez.

Teste de gravidez positivo

Há duas maneiras de fazer o teste de gravidez. A primeira (e mais procurada) é o teste de farmácia. O teste indica se há ou não presença de HCG na urina, contudo não é o mais indicado. Uma mulher só pode ser considerada grávida quando há certeza de que os níveis de HCG no sangue estão superiores a 25 mIU/ml.

O teste de gravidez consta a quantidade de hCG no sangue
Teste de gravidez (Foto: Reprodução)

Se esse percentual for menor não é comprovado a gravidez. Por isso, será necessário que a mulher espere cerca de 2 semanas antes de voltar a fazer o teste. Depois desse período, com toda certeza, será possível saber exatamente, pois em apenas dois dias uma mulher grávida passa de menos 25 mIU/ml à 150.000 mIU/ml.

Esses níveis corretos em quantidade só podem ser obtidos através de um exame de sangue. Os testes de farmácia não apresentam quantidade de HCG. A única tarefa dos mesmos é apresentar se há ou não a substância na urina. Por isso, não é indicado que acredite fielmente.

Orientações

As primeiras suspeitas de gravidez ou o atraso excessivo da menstruação, é necessário que você procure um médico. Um ginecologista poderá lhe indicar o seu real problema ou até mesmo afirmar a possível gravidez. Uma dica importante é, fazer diariamente o uso do medicamento anticoncepcional.

Caso você já faça ingestão da pílula, o que pode ocorrer é o atraso devido a interrupção do medicamento, isso é muito comum em mulheres que fazem ingestão da mesma a longos anos. A orientação de um especialista é indispensável.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *