Apartamento da CDHU
Você que deseja adquirir um imóvel da CDHU precisa ficar atento há várias informações. Para facilitar a vida e obter tudo que deseja, continue acompanhando as coordenadas expressas neste artigo. Ele lhe será útil para a retirada de dúvidas mais frequentes e corriqueiras.
Dando início
Antes de mais nada, você precisará esperar as inscrições para tal processo saírem. A família que se interessa deve aguardar a abertura das inscrições para adquirir o imóvel no município. Depois disso, participarão de um sorteio público na cidade onde moram ou o pai de família trabalha.
Quando há a abertura das inscrições, todas as informações para participação são colocados nos principais meios de comunicação, como jornais, rádios e cartazes em ambientes públicos. O local, a data e as condições são postas explicitamente para que não haja dúvidas ao interessado.
Se você deseja procurar via internet, também é possível. Basta acessar o site da Secretaria da Habitação / CDHU, se dirigir ao botão “Municípios com Inscrições Abertas” e descobrir os postos de atendimento, escritórios e até no Disque Poupatempo utilizando o telefone 0800-7723633.
Desde 2006, segundo o Decreto n.º 51.241, é possível vender unidades habitacionais da CDHU. Contudo, será necessário que todas as exigências e condições sejam atendidas de forma inteira e a mesma só poderá ser efetuada depois que o interessado obtiver a autorização da CDHU.
Exatamente por esse motivo, quem estiver interessado na compra de algum imóvel deve procurar primeiramente uma unidade da CDHU e depois ver suas condições de fechamento do negócio. Existem certas regras complementares que devem ser estritamente cumpridas para regular o trâmite.
Por não ser uma unidade imobiliária, não faz contrato entre nenhuma das partes interessadas na transação.
Requisitos básicos
- Renda família de 1 a 10 salários
- Não possuir propriedade de imóveis
- Não possuir benefícios anteriores com imóveis da CDHU
- Morar ou trabalhar (a pelo menos 3 anos) na cidade onde pretende ter o imóvel
- Se for uma pessoa só, precisa ter mais de 25 anos
Quem pode se inscrever?
- Casal com ou sem filhos (casados civilmente)
- Parceiras ou parceiros com ou sem filhos
O interessado pode também entender como funciona o sorteio, clicando AQUI e AQUI para saber onde são os principais postos de atendimento. Não deixe de acessar o site e se cadastrar para receber normalmente notícias sobre as próximas transações a serem efetuadas.