A compulsão por comida afeta mais os obesos.

Como controlar a vontade de comer compulsivamente?

Comer compulsivamente

Toda desordem de cunho alimentar pode ser causada por diversos motivos. Muitas vezes o problema está relacionado principalmente a distúrbios emocionais, no caso das mulheres, tensões pré-menstruais e outros desequilíbrios que podem acontecer devido ao tempo e as experiências.

Quando a alimentação está fora de controle, é hora de rever alguns assuntos relacionados a sua saúde e então chega o momento de mudar os hábitos alimentares. Contudo, daremos aqui algumas dicas que podem lhe ajudar a controlar a sua alimentação e a compulsão.

1° Permaneça forte mentalmente

Quando você conhece, também entende os seus limites. Ninguém melhor do que você mesmo para estabelecer seus horários e mudanças, sabendo que tudo isso pode direcionar você à um melhora na saúde ou não. O bom comportamento com a comida pode lhe trazer peso ideal e saúde perfeita.

A compulsão por comida afeta mais os obesos.
Comer compulsivamente (Foto: Reprodução)

2° Controle seu estresse

O estresse é o tipo de problema que leva muitas pessoas a comer compulsivamente. Independente do que esteja acontecendo, tire um tempo no seu dia para eliminar esse tipo de carregamento corporal. A prática dos exercícios físicos intensos pode lhe deixar totalmente relaxado.

3° Crie um diário

Embora muita gente ache que não, ter um diário onde relata todos os seus problemas relacionados a alimentação pode ser muito importante. Isso porque estará registrado perfeitamente todos os momentos em que você cedeu a tentação e os sentimentos decorrentes após disso. Pode servir de estimulo para não deixar mais que isso ocorra.

4° Mantenha um estilo de vida saudável

Não é errado que aos finais de semana você exagere um pouco, o que nós indicamos que não faça é o consumo de alimentos gordurosos diariamente, tente manter seu próprio equilíbrio. Faça ao menos 6 refeições ao dia e coma intercaladamente, pouca quantidade.

5° Replita sobre a compulsão

Após o momento em que a crise for embora, sente com você mesmo sobre o chão do seu quarto e converse. Sim, abertamente sobre o que ocorreu, se parabenize caso tenha conseguido o autocontrole ou escreva tudo em seu diário, o dia, de como se sente.

Uma boa dica é procurar ajuda de outras pessoas que sofrem ou já sofreram com o problema, existe reuniões feitas pelo CCA (comedores compulsivos anônimos) que podem lhe ajudar com o problema. Fale abertamente sobre como se sente e tente mudar a cada dia, uma crise após a outra.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *