Raiva e ansiedade
A raiva e a ansiedade são dois sentimentos que atrapalham muito uma pessoa. São sentimentos que fazem mal, atrapalham o convívio e ainda afastam as pessoas. Algumas pessoas são controladas pela raiva e acabam perdendo completamente a noção de tudo.
Isso atribui á elas, a terrível fama terrível de “estourado” e ainda faz com que outras pessoas evitem ficar próximas. Os momentos de fúria não escolhem lugar para acontecer e geralmente não tem embasamento para tal.
Quando chegam em seu limite, os atacados pela raiva chegam a agredir pessoas verbalmente e até fisicamente. Acontece que após este momento de “explosão”, o problema se agrava e a pessoa começa a se sentir culpada por ter feito algo que não teve controle.
Já para a ansiedade, o que acontece é que geralmente as pessoas ansiosas perdem o sono, não se alimentam corretamente, não pensam em mais nada e não se concentram em coisas importantes quando tem um único objetivo á almejar. O estresse toma conta e isso atribui a problemas físicos e psicológicos.
Os perigos da ansiedade são diversos, que chegam a desenvolver doenças crônicas e ainda desenvolver alguns tipos de cânceres. Por isso é importante que você não exagere em nada. O exagero em qualquer área pode levar á óbito em questão de tempo.
Como controlar?
Para controlar a raiva e ansiedade, você precisa procurar um médico psicólogo. Só ele irá lhe ajudar a dominar os efeitos do nervosismo em você. Quando esses problemas afetam uma pessoa, ela jamais consegue sair deles sozinho. O indicado é que procure ajuda clínica.
Alguns médicos sugerem que, em determinados casos, os mesmos façam uso de medicamentos e fórmulas manipuladas para melhorar a qualidade de vida do paciente. Assim, ele consegue controlar a ansiedade e raiva, tendo uma vida mais saudável. Outros pequenos hábitos também ajudam.
Ter uma vida equilibrada é a cura para os raivosos e ansiosos. Alimentar-se bem, fazer exercícios físicos regularmente, controlar as emoções e ainda, ocupar o tempo com coisas que realmente são importantes, são dicas que todos os psicólogos passam aos seus pacientes.
Sempre tente não ultrapassar os seus limites, evite discussões, evite desespero para realizar uma tarefa e fuja de situações que o coloquem nessa. O uso de calmantes só pode ser prescrito por um médico, medicar-se sozinho é um perigo terrível que pode trazer sérios problemas de saúde.