Como encontrar pessoas desaparecidas?
Ter um ente ou um amigo desaparecido é extremamente perturbador, só de pensar. Com a internet encontrar pessoas desaparecidas ficou mais fácil, mas nem sempre esse meio é totalmente satisfatório. Para a maioria das cidades brasileiras, há um site especializado no intuito de encontrar pessoas.
No Rio de Janeiro não é diferente, as pessoas desaparecidas são todas cadastradas de maneira que quem a procura possa “visitar o perfil” e a identificar, além disso é possível que sejam feitos anúncios pedindo por informações, ou em alguns outros casos até mesmo detetives estão a disposição.
Para todos aqueles que desejam ajuda profissional, existem cadastros de detetives especializados que oferecem seus serviços para encontrar desaparecidos de qualquer idade. Os sites oficiais de cadastros geralmente estão categorizados em nacionais, ou seja, todo território brasileiro é atingido.
O primeiro site que indicamos para procurar pessoas desaparecidas é o desaparecidosbr.com.br. Você encontrará milhares de cadastros e para encontrar quem deseja, basta ir até a caixa de pesquisa e escrever o nome que procura. O segundo e também muito eficaz , desaparecidosdobrasil.com.br.
Por fim e não menos importante, teremos o site da CNPD, que além de disponibilizar informações de pessoas desaparecidas também dá orientações do que é possível ser feito no ato do desaparecimento. É necessário muito empenho e guardar informações para chegar a seu objetivo.
Pensando também em orientar-lhe, daremos algumas dicas do que fazer no ato do desaparecimento de um familiar ou conhecido:
- Procure a pessoa desaparecida logo após o desaparecimento no local de suspeita
- Faça e refaça o trajeto várias vezes, sempre a chamando pelo nome
- Procure na casa de todos os parentes e amigos
- Pergunte sobre ela no local de trabalho e para os colegas
- Visite delegacias de polícia
- Acompanhe o inquérito policial
- Visite hospitais
- Visite IML’s
- Avise os órgãos de imprensa
- Faça o cadastro de pessoa desaparecida
- Peça ajuda a ONG’s
Depois de seguir todas as orientações policiais, é necessário que você apenas espere que a polícia faça buscas intensas.