Algumas medidas simples e hábitos mais saudáveis são importantíssimos para manter seu cérebro longe das tentações que acabam boicotando sua dieta. Indicaremos abaixo algumas opções de cuidados que você poderá ter para evitar que isso ocorra durante seu período de reeducação alimentar, confira:
Fuja dos açúcares – Quando você está longe de alimentos açucarados acaba por impedir que venha a sensação de ansiedade e consequentemente come menos. Evite tomar líquidos que contenham açúcar, somente sucos naturais e outras bebidas com ingestão de adoçante.
Evite as massas – De forma alguma coloque massas no cardápio durante a semana. Prefira tais eventos aos fins de semana e mesmo que (aos fins de semana) vá comer, prefira sempre massas integrais. Elas ajudam a regular o intestino e enganam facilmente sua vontade.
Pratique exercícios físicos – Os exercícios devem ser praticados semanalmente. Eles requerem cuidados específicos e não devem ser praticados nem de forma exagerada, nem desleixadamente. Procure sempre manter a mesma quantia de exercícios e relaxe seu corpo suando.
Comer devagar – Para que seja possível respeitar essa “regrinha” é interessante que não coma com fome. Sempre que estiver sentindo muita fome, tome um copo d’água, se a fome insistir coma uma fruta com baixo índice de carboidrato como melancias, laranjas, etc.
Coma de 3 em 3 horas – Ainda pensando em “não sentir fome” é importante que você coma de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas. Lembrando que as porções devem ser sempre pequenas, indicado também que procure uma nutricionista para organizar sua dieta e manter a quantia de calorias necessárias para o seu corpo diariamente.
Alimentos ricos em fibras – Quando você tem uma alimentação balanceada e rica em fibras, acaba fazendo com que o corpo tenha menos desespero para comida, acabando ou diminuindo com a ansiedade e compulsão alimentar.
Dois litros de água por dia – Embora muita gente não acredite, a água dá sensação de saciedade, pelo menos momentaneamente. Quando você faz ingestão diariamente com boas quantidades, acaba por eliminar o desespero pela alimentação e consequentemente se torna alguém mais menos compulsivo.
Salada antes do almoço – Sim, esse método tão batido pode dar certo. Basta fazer ingestão de boas quantias de salada e não rejeitá-las de forma nenhuma. Sempre que tiver, coloque no seu prato, principalmente as que são compostos por folhas verdes e verduras.
Compras – Na hora de fazer suas compras, não compre nada, absolutamente nada que possa te fazer desistir da dieta. Evite todo tipo de “comida errada”, se você não quer comer, é importante que não deixe sob suas vistas.
Essas medidas simples podem ser importantes e totalmente satisfatórias. Basta ter força de vontade, muito foco e principalmente perseverança para não cair em tentação mais!