Frango ensopado
O frango ensopado é um prato muito simples, prático e até mesmo cotidiano. Ele serve tanto para os almoços de domingos especiais, como para as refeições do dia-a-dia. Um problema muito encontrado por donas de casa recém formadas, é o desafio de engrossar o caldo.
Sabemos como o preparo é fácil e quando ele refoga, é hora de colocar o molho e água. É nessa hora que ele começa a ficar ralo por mais que deixemos ferver junto ao fogo. Por isso, o Dicas Free separou para vocês algumas maneiras de evitar que isso aconteça e seu frango fique “encorpado”. Veja como:
Usando leite
Para quem tem gastrite e não pode comer molhos industrializados, uma boa dica é colocar leite ao invés de extrato de tomate e deixar que ele doure juntamente com a cor natural do frango. O caldo fica mais grosso e saboroso, além de deixar a carne do frango bem macia.
Farinha de trigo
Basta colocar meio copo de água e dissolver uma colher de farinha de trigo. Por exemplo, se você cozinhou entre um e meio quilo de carne, é só mexer bem até que os dois se unam e não fiquem bolinhas ao despejar no frango. Movimente o frango com uma colher e coloque mais meio copo americano de água se ficar muito grosso.
Farinha de rosca
Nesse caso, você só precisará acrescentar a farinha de rosca. Não tem segredo, basta despejar uma colher de sopa da farinha dentro do frango e mexer bem. Não deixe que crie bolinhas e se engrossar demais, coloque um pouco mais de água até ficar na consistência que deseja.
Fécula de batata
Essa é a melhor dica para quem não quer alterar o sabor do frango e nem a cor, você só precisa despejar fécula de batata num pouco de água e colocar dentro de sua panela com o ensopado. Além de tudo isso, ela ajuda a dar brilho ao alimento, deixando o prato ainda mais bonito.
Amido de milho
A maisena ou amido de milho é utilizado da mesma maneira. Basta despejar uma colher de chá no caldo e misturar bem, no caso de engrossar mais do que deseja acrescente água, sem segredos!