Uma injeção de ânimo tomada em qualquer hospital seria o ideal para continuar na dieta sem esbarrar na preguiça ou na falta de motivação. Contudo, não é possível dar essa guinada quando se trata de emagrecimento. Manter-se firme na reeducação alimentar é uma tarefa para os fortes.
Se você não sabe o que fazer para ter foco e objetivar sua dieta, calma! Nem tudo está perdido! Mas precisará realmente rever alguns conceitos e voltar a colocar os pés no chão, firmar seus objetivos em terrenos mais sólidos e iniciar novamente a forma de vida que contém uma alimentação mais saudável.
1° dica: Começou a dar tudo errado e você desliza na dieta com frequência? Faça uso de suplementos. Isso mesmo, alguns médicos nutricionistas orientam que para manter-se mais ativo é indispensável que faça uso de suplementos, eles dão energia extra, contribuem para se manter saudável e permitem que salvem sua dieta.
2° dica: Mude os caminhos! Se você está cansado de frequentar a mesma academia, fazer os mesmos exercícios e ver as mesmas pessoas, talvez seja hora de modificar. Sim, vale a pena trocar de academia só pra sair do tédio, isso será um motivador para iniciar com todo gás e alcançar seus demais objetivos.
3° dica: Meditação. Embora pouca gente saiba, a meditação é uma das coisas mais importantes durante uma reeducação alimentar. Ela é quem controlará o cérebro para que não faça seu corpo agir por impulso, comendo desesperadamente tudo que vier a aparecer em sua frente.
4° dica: Converse consigo mesma. As vezes, ou na maioria delas, só precisa de uma conversa franca e séria consigo mesma. Lembra quando começou a fazer sua dieta? Aquela conversa que temos internamente e que ninguém escuta, então, essa mesmo. Abra o jogo e pergunte a si mesma se quer jogar fora todo o esforço que fez para conseguir chegar onde está atualmente.
5° dica: Mude a dieta. Assim como os exercícios físicos, é possível que seu corpo não responda a dieta e também se torne cansativo comer sempre a mesma coisa. Depois de perder os primeiros 10 quilos é extremamente recomendável que procure modificar a sua dieta e sair do marasmo.
6° dica: Não se prive de comer o que deseja aos fins de semana. Fim de semana é o momento que esquecemos a vida corrida da semana e relaxamos um pouco, não se prive de comer uma pizza, ir na pastelaria, tomar meio copo de refrigerante… Desde que haja com sensatez não há com o que se preocupar.
7° dica: Peça ajuda a um profissional e também a quem te apoia. Se não está consigo mais lidar com a dieta sozinha, que tal conversar com alguém que pode te influenciar a mudar? Isso mesmo, procure alguém que sempre te apoiou e também converse com seu nutricionista, personal trainer ou qualquer outra pessoa que esteja enganjada nesse novo estilo de vida com você.
8° dica: Mantenha um diário. O diário será interessante para organizar as suas ideias e passar para o papel, este é outro método simples de conversar consigo mesma e contar todos os seus pavores. Esse diário será importante pois lhe indicará todo o sofrimento já passado até o estado em que se encontra atualmente e lhe dará forças.