As massagens relaxantes são ótimas para equilibrar a musculatura.

Como fazer massagem relaxante?

Fazer massagem relaxante

O estresse é algo que nos acompanha diariamente. Com a correria do dia-a-dia fica impossível ter a musculatura completamente leve na hora de ir dormir, é por isso que muita gente aposta nas massagens relaxantes. Elas são fáceis de fazer e qualquer um com um pingo de delicadeza sobre as mãos é capaz de realizar.

Você pode pedir o auxílio do seu namorado, amigo, irmão, mãe ou qualquer outra pessoa que esteja disposta a contribuir para que sua forma de relaxar seja mais intensa. Primeiro de tudo você deve se certificar de alguns cuidados antes de iniciar a massagem. Retire todo tipo de apetrecho ou bijuteria que possa estar usando, tanto você quanto a pessoa que receberá a massagem.

Retire anéis, colares, pulseiras, relógios e tudo que porventura atrapalhar ou lhe apertar. Também certifique-se de estar com as unhas curtas para não machucar quem for receber a massagem, também não a faça na cama, isso porque o colchão pode absorver a pressão que fizer com as mãos.

As massagens relaxantes são ótimas para equilibrar a musculatura.
Massagem relaxante (Foto: Reprodução)

Coloque o corpo de quem está recebendo sobre um tapete, no chão. Também evite o uso de hidratantes corporais, eles derivam-se de petróleo, o que pode causar irritação na pele com a pressão frequente. O mais indicado são os óleos, bem como de amêndoas ou até mesmo creme natural.

Também ligue o rádio e proporcione uma música relaxante, os sambas de raiz em vozes suaves como Tom Jobim são bem indicados ou música celta, de acordo com a sua preferência. Ou melhor ainda, separe músicas próprias para o relaxamento, somente com instrumentais.

Passo a passo

  1. Deite a pessoa sobre o chão com o ventre virado para baixo.
  2. O óleo deve ser colocado em uma colher de sopa e despejado sob as costas.
  3. Faça um movimento de V com a palma das mãos. 
  4. Repita o processo de “V” por cerca de 3 vezes seguidas.
  5. Depois vá para a região do ombros.
  6. Massageie.
  7. Repita o processo de massagem em V.
  8. Agora você pode começar um movimento muito popular e conhecido como “amassar o pão”, o repita por 3 vezes.
  9. Depois com seus polegares faça movimentos com as pontas dos polegares.
  10. Repita.
  11. Bata com as mãos posicionadas em “estilo caratê” sobre toda área da parte superior das costas.
  12. Repita o processo de massagem em V.
  13. Com a mão em forma de concha, comece a apertar as costas.
  14. Para finalizar, volte ao estilo de massagem em V.
  15. Jogue parte do seu corpo sobre o da pessoa por cerca de 10 segundos e pare a massagem. 

OBS: É  importante que você mantenha um diálogo com a pessoa que está recebendo a massagem. Pergunte se a pressão feita com as mãos está ideal ou se alguma parte dói na hora de massagear. Não aperte com mais força do que o outro é capaz de suportar e sempre use do bom senso.

Uma dica importante: Quanto mais profundo e forte for o seu toque, mais relaxamento proporcionará a quem está recebendo a massagem. Essa “surpresinha” pode transformar o dia posterior de quem a recebeu.

 

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *