Toda mulher já passou por alguma situação em que colocava em questão todos os seus sentimentos. Por vezes, isso acontece no fim de um relacionamento que para você, era extremamente importante. Esse tipo de situação é mais comum do que podemos imaginar.
Mas ainda assim podemos considerar normal. O que você faz depois é que determinará se o seu ex correrá novamente atrás de você ou não. Primeiro de tudo, deve imaginar que não está sozinha, ele não era a única e nem será última de sua vida.
Ao seu redor, ainda que não tenha nenhum tipo de relacionamento amoroso a vista, terá o apoio e o amor dos amigos, familiares e pessoas de bom coração que estão ao seu lado. A regra é simples e prática, para fazer com que ele volte atrás, viva.
Parece muito subjetivo acreditar que apenas “vivendo” será possível que o seu ex retorne, mas é a verdade. As pessoas detestam ser ignoradas, se você não dá nenhum tipo de atenção ao que ele faz, automaticamente ele terá a noção de estar “te perdendo”, quando há contato com outros homens, mesmo que não seja amorosa, isso despertará ciúme e consequentemente mais medo ainda.
É importante lembrar que o primeiro passo é confrontá-lo, perguntar naturalmente e equilibradamente o que pode ter acontecido com o relacionamento dos dois (afinal, você era namorada dele, merece uma explicação). Se a tal explicação não for convincente ou não fazer sentido, não insista, apenas respeite.
Também precisará se expressar nessa hora, dizendo que apesar de tudo os momentos que passaram foram bons, agradecer por tudo que aconteceu e dar-lhe o direito de seguir a vida dele. Sendo compreensiva, você acaba por dar um nó na cabeça do seu namorado, já que ele esperava uma atitude completamente diferente.
Feito isso, o segundo passo é cuidar de si mesma. Se tem um tempo que não vai ao salão, essa é a melhor hora, cuide do seu cabelo, de sua pele, do seu corpo e aproveite toda transformação para mostrar a todos por aí. Agora é hora de aproveitar aquelas baladas que você se reprimia, conversar com os caras que quiser e se sentir livre.
Não se prive de nada com o pensamento de que ele pode ver ou achar que você “não presta”! Afinal, a escolha do término partiu dele e não de você, se tinha alguém infeliz no relacionamento não era você, considerando tudo isso não deve ficar infeliz, seria bobeira da sua parte.
Não dê nenhum tipo de sinal de que sente a falta. Não mande mensagens, não faça ligações, não o procure de maneira nenhuma. Se possível até evite estar nos locais que ele esteja, até que fique segura o suficiente para não ter uma recaída. Mas se acontecer do destino colocar os dois em um mesmo lugar, haja naturalmente.
Não seja antissocial ou infantil, em caso de passar muito perto ou de vir cumprimentá-la, apenas cumprimente de volta e seja simpática. Quando você faz isso, demonstra primeiramente que a pessoa mais importante da sua vida é você, e você mesma é a única que pode se fazer feliz, ele era só um complemento.
Tire muitas fotos e poste em suas redes sociais com seus amigos, mas de maneira nenhuma escreva letras de músicas ou frases que deem a entender que pode estar sofrendo. Apenas demonstre felicidade, mostre que a sua vida é mais importante que qualquer outra coisa.
Por fim e não menos importante, mantenha o respeito por si mesma. Nenhuma mulher que não se respeita é abençoada com um bom relacionamento. Lembrando que antes de mais nada, a sua felicidade é o que mais importa. Mas é bom lembrar que você também terá algumas recaídas, normal.
Se sentir vontade de telefonar, dizer tudo que sente, procure um amigo. Faça qualquer coisa para se distrair e evitar que seus pensamentos se liguem a ele. Não assista nada e nem escute músicas que possam relembrá-lo. Se ele te procurar, seja a primeira a dizer tchau.
Não se preocupe com mais nada além de você. Se a barra pesar muito ou não conseguir suportar, converse, chore e diga tudo a uma pessoa de sua confiança. Mas jamais, em hipótese alguma entre em contato com ele, essa é a pior forma de consertar as coisas.