Como fazer um empréstimo

Os empréstimos podem ser muito úteis para começar um negócio, fazer aquela viagem dos sonhos, comprar um carro ou pagar alguma coisa. Aprenda a fazer empréstimos aqui no Dicas Free.

Atualmente, as instituições bancárias possuem uma enorme força justamente pela obrigatoriedade das pessoas em utilizarem seus serviços, seja para receber o salário, seja para fazer compras internacionais ou a prazo.

Porém, uma coisa é certa: os bancos estão sendo cada vez mais procurados para fazer empréstimo. Esse método rápido e fácil de conseguir grandes quantias em dinheiro acabam auxiliando as pessoas tanto a sair de várias dívidas, como iniciar negócios ou comprar imóveis e veículos.

reais

Empréstimos

Existem alguns tipos de empréstimos que podem ser feitos em bancos e financeiras. Confira:

Empréstimo Consignado – Especialmente para pessoas aposentadas e pensionistas, como também servidores públicos.

Crédito Pessoal – Aposentados no INSS, trabalhadores assalariados, taxistas, trabalhadores autônomos e funcionários de empresas privadas.

Financiamento – Um tipo de empréstimo para se obter bens duráveis como imóveis e veículos.

Como conseguir um empréstimo

Cada banco e cada financeira possui seus tipos de burocracias e papelada para aceitar fornecer um empréstimo de qualquer tipo. A dica é procurar entre bancos e financeiras que ofereçam os melhores juros e que sejam empresas grandes. Não se arrisque em lugares muito novos ou pouco conhecidos.

Em geral, prefira o próprio banco que você utiliza se for do seu agrado. É comum que para clientes pré aprovador por exemplo, parte toda a burocracia é evitada. Além disso, algumas vantagens geralmente são disponibilizadas por antigos clientes.

Para conseguir um bom empréstimo, converse diretamente com o gerente de seu banco. Com ele, é possível negociar de várias formas o pagamento, as taxas de juros e o montante que será disponibilizado. Leia atentamente os contratos antes de assinar e procure usar o dinheiro com sabedoria para evitar ter mais uma dívida sem serventia.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *