Foco na foto
Fotografias são desenhos. A partir do momento em que os fotógrafos (amadores) entenderem isso, mais belos serão seus trabalhos. Antes de mais nada, procure se certificar de que a câmera que está usando é especial para tal procedimento, o equipamento é peça fundamental no momento do foco.
As luzes presentes no lugar, dão mais nitidez e clareza à sua fotografia, fazendo com que fique mais fácil conseguir os eventuais efeitos que deseja. No caso do foco, será importante que você use totalmente o diafragma. Ele é o principal motivador para fotos realmente focadas.
A profundidade de campo é fundamental para controlar a intensidade do desfoque. Entenda que quanto mais aberto o diafragma de sua câmera, menos profundidade de campo você obterá. Se você deseja diminuir o foco e aumentar o desfoque, o segredo é reverter, diminuindo o diafragma. Só assim terá uma foto muito desfocada.
A tarefa é simples e qualquer câmera profissional (troca lentes) é possível realizar o trabalho. Para fotos totalmente focadas, deixe o diafragma da câmera aberto e obtendo o máximo de luz possível. Isso melhorará a qualidade de sua fotografia e focará todo o espaço.
Diafragma
O diafragma são os olhos de uma câmera. Ele é totalmente responsável pela obtenção de luz e coloração de uma fotografia. Tudo depende de como ele “olha” a foto, através desses mesmos “olhos” é que será revelado a qualidade da mesma. Geralmente suas intensidades vão de f/22 a f/1.2.
A profundidade de campo está totalmente relacionada a tudo isso, somente através de configurações manuais é que se pode obter a qualidade e o foque/desfoque que deseja em uma fotografia. Preste muita atenção nesse detalhe e sabendo o controlá-lo, terá fotografias incríveis.