A hipertrofia é o nome dado para o aumento quantitativo da massa magra no organismo, deixando os músculos maiores e bem definidos através de exercícios físicos, uma boa alimentação e uma excelente suplementação. Essa é uma incessante busca de mulheres e homens que querem não apenas ficar com uma boa estética, mas também obter um desenho ideal no corpo.
Muitas mulheres atualmente estão em busca de uma definição maior dos seus músculos e para isso tem que se dedicar todos os dias da semana, tanto em relação aos seus treinos, quanto na alimentação, que tem que ser altamente regrada, onde ambos devem ser avaliados e acompanhados por profissionais altamente qualificados.
Exercícios indicados
Como dividir o treino?
Divida os dias da semana em que malha, destinando metade para focar nos membros superiores e a outra para os membros inferiores. Intercale os dias para que a recuperação muscular aconteça de forma benéfica e para que o corpo não sofra nenhuma lesão.
Treino
Os treinos devem ser divididos em A (membros superiores) e B (membros inferiores). Cada dia da semana deverá corresponder a um treino.
Exemplo → Treino A: segunda, quarta e sexta; Treino B: terça, quinta e sábado.
É indicado que o número de repetições,de séries e o aumento de peso seja indicado pelo treinador. É muito importante modificar o ritmo dos exercícios pelo menos de 15 em 15 dias para que o corpo não se acostume com o treino.
Alimentação
É muito importante que a dieta hipertrófica seja seguida corretamente, para que os resultados apareçam rapidamente. As refeições deverão ser feitas de 3 em 3 horas no máximo, contendo frango (assado, cozido ou grelhado), ovo (cozido ou poche), oleaginosas, batata doce, entre outros.
Dicas
É muito importante que a suplementação pré e pós treino seja realizada durante o treinamento hipertrófico. Veja abaixo algumas dicas de shakes:
- » Whey Protein
- » Maltodextrin;
- » Dextrose;
- » Creatina;
- » Glutamina;
- » BCAA;
- » Caseína.