Como praticar yoga sozinho?

Praticar yoga é um ato de relaxamento, os exercícios propostos fazem com que o corpo se mantenha em equilíbrio e a mente fique mais leve. É possível praticar em casa, se você tiver apenas um espacinho ou um cômodo. Saiba o que fazer aqui no Dicas Free.

Fazer yoga sozinho

Os exercícios propostos pela yoga tem como finalidade fazer a revitalização do corpo e impedir o estresse. São diversas as academias que disponibilizam o curso, fazendo com que a prática seja feita através do acompanhamento de um profissional (o mais recomendado), mas para você que quer economizar, esses exercícios podem ser feitos em casa.

Respeitando a curvatura do corpo e relaxando, é possível que pratique yoga. Contudo, o interessante é relembrar que os exercícios devem ser iniciados com calma, não encurve seu corpo se não consegue manter, isso porque exercícios intensos podem ocasionar fraturas em áreas do corpo.

Comece aos poucos e dia após dia, verá como se tornará fácil o desenvolvimento dos exercícios. Antes de mais nada, é importante lembrar que você precisa estar com roupas confortáveis e que seguem a linha do seu corpo, impedindo o desconforto a cada exercício.

Antes de mais nada, alongue-se. Com todo cuidado para não expor nenhum músculo. 

Observe os exercícios de yoga propostos abaixo:

Exercício 01 (Foto: Reprodução)

De maneira equilibrada, levante o pé lentamente na altura do ombro com a mão até que esteja com o corpo inclinado para frente. Mas lembre-se de obter equilíbrio total e estar segura da prática, fique nessa posição por cerca de 5 minutos e troque para outra perna. Faça um circulo com a ponta dos dedos (como indicado na foto).

Exercício 02 (Foto: Reprodução)

Com uma das pernas inclinada para frente como mostra a imagem acima, levante ambos os braços e abra totalmente a palma de suas mãos. Fique nessa posição por cerca de mais 5 minutos e tente respirar e aspirar o ar que estiver a sua volta, esquecendo-se dos problemas.

Exercício 03 (Foto: Reprodução)

Essa posição não é recomendada para quem não tem equilibro ou está iniciando na yoga. Antes de mais nada, é importante frisar que primeiro as mãos vão ao chão, depois ocorre a levantada da perna. Fique nessa posição por cerca de 30 segundos. Faça o mesmo exercício com as duas pernas.

Exercício 04 (Foto: Reprodução)

Segure o pé na altura da cintura e mantenha-se nessa posição por cerca de 2 minutos. Lembrando sempre de fazer um círculo com a ponta dos dedos, deixando 3 deles livres. Respire fundo todo o ar e mantenha-se equilibrado. O processo deve ser feito com as duas pernas.

Exercício 05 (Foto: Reprodução)

Como proposto na foto, levante uma das mãos em direção a parte de trás do seu corpo, abra as pernas de maneira que apenas uma fique flexionada, apoie a outra mão na perna que não está flexionada e deixe a palma bem aberta.

Lembrando que o mais indicado é que esses exercícios sejam feitos ao ar livre. 

Outros tipos de exercícios que podem ser feitos durante a prática.

Exercícios variados de yoga (Foto: Reprodução)

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *