Como se vestir bem?
Estar vestida adequadamente ou bem, pode estar relacionado a questão de percepção. Muita gente investe no que é tendência, enquanto outros conseguem facilmente estar muito bem vestidos diariamente sem seguir nenhum tipo de moda. É importante ressaltar que a moda é versátil.
Embora algo lhe pareça feio ou desfavorável, para outra pessoa pode ser adequado, portanto sem preconceitos. Daremos aqui algumas boas dicas para você que deseja mudar o seu modo de se vestir e não quer ou não pode gastar muito com isso. Dá uma conferida.
Bom, antes de iniciar a sua busca por um estilo mais adequado, retire todas as peças do seu guarda-roupa. Isso mesmo, separe minuciosamente as peças que gostaria de continuar usando e “elimine” o que restar, não significa que você terá que jogar fora, pelo contrário, guarde-as.
Depois disso, comece a montar looks e separa-los em cabides. Conhecendo você mesmo, é possível saber que tipo de roupa você geralmente costuma usar, ou quais são mais adequados para o seu dia a dia, seja no trabalho, na faculdade ou nos demais lugares que frequenta.
Com o auxílio da internet, salve alguns tipos de combinações que acha interessante. Depois, através das suas roupas tente montar um look parecido, vá separando-os por dia da semana. Se você pode fazer algumas comprinhas, prefira os brechós. A tendência retrô e vintage está voltando com tudo.
Você poderá comprar peças como blazer’s, camisas diferentes e coloridas, calças de cós alto, shorts e saias cintura alta e muito mais. Essas peças podem ser combinadas com regatas brancas, pretas e cinzas. Quem prefere roupas mais coloridas, também pode investir no laranjado, vermelho ou azul forte.
Também é válido que faça um bazar de troca. Essa é uma das ideias mais legais, você pode se juntar com as amigas e fazer um pequeno bazar de troca, o que não lhe serve ou não lhe agrada mais, pode ser trocado por algo que sua amiga tenha e também não a interessa mais.
Organize o bazar em sua casa, com um chá, biscoitos e muita coisa diferente para trocar. Você também pode customizar suas peças surradinhas. Sabe aquela calça jeans que não serve pra mais nada além de tapete? Ao invés de acabar com ela, compre tachinhas e as desfie nas pontas. Corte também em formato de short.
Você pode fazer isso usando um simples garfo. É tão simples estar bem vestido sem gastar tanto dinheiro. Mas é importante que abuse da criatividade, a internet é um bom estimulador para esse tipo de “arte”.
E os homens?
Os homens podem considerar todas essas dicas perfeitamente, não há problema algum. Mas a ideia do brechó e da customização das peças velhas pode fazer com que ande ainda mais na moda, aproveite e utilize dos meios que estiverem a seu alcance.