O fim de um relacionamento sempre é superável.

Como superar o fim do namoro?

Quando um relacionamento chega ao fim, dificilmente as coisas continuam “bem” ou “normal”. Dependendo do quanto você gosta, fica insuportável dizer “acabou” ou realmente dar as costas para o sentimento. Por isso, que a primeira tentativa é sempre a mesma: Procurar reatar o romance.

Mas nem sempre somos surpreendidos de maneira agradável, por vezes, o relacionamento já chegou ao fim para outras pessoas, enquanto para nós continua vivo como nunca. Embora você tenha esperanças, o melhor é dizer a si mesmo que chegou o fim e partir ao encontro de um novo momento.

1° dica – Fique um tempo longe!

Sabia que tirar um tempinho para você pode ajudar muito a esquecer o passado? Sabe aquela tia com casa na praia que você promete visitar faz anos? Então, essa é a hora de esquecer os problemas e ir curtir um final de semana de sombra e água fresca para superar esse passado.

O fim de um relacionamento sempre é superável.
Namoro (Foto: Reprodução)

2° dica – Lembranças nem pensar.

Esqueça de uma vez as lembranças, essa é a hora de queimar velhas cartas, rasgar velhas fotos, mandar o passado para o lugar onde ele deve ficar: No esquecimento. Qualquer coisa que possa remeter o seu antigo relacionamento deve ser carta fora do baralho, no caso de peças de roupas e utensílios, doe.

3° dica – Você precisa aprender a viver sem.

Naturalmente você sempre viveu sem a pessoa pela qual sofre hoje, mas depois do relacionamento é difícil esquecer-se de como é viver com ela. Nesse caso, é necessidade. Portanto, retome as atividades que fazia antes de iniciar o namoro e retome a sua vida antiga aos poucos.

4°dica – De maneira nenhum ceda as recaídas.

Tente evitar ao máximo as recaídas. Siga sua vida em outra direção, se você sabe que encontrará ele num lado do caminho, faça o sentido contrário, só para não ter que correr o risco. Nas horas difíceis de solidão e saudade, ligue para um amigo e peça que converse com você até a vontade passar.

5° dica – É hora de se cuidar.

Comece a mudar sua rotina, arrume-se mais, matricule-se na academia, modifique seu guarda-roupa, qualquer coisa que não remeta o seu antigo relacionamento. Se ele gostava daquela blusinha azul de renda, não a use mais! Invista suas energias em reverter e esquecer o que fora vivido no passado. 

6° dica – Não se culpe tanto.

Os relacionamentos chegam ao fim naturalmente, não se culpe tanto dizendo o que poderia ter feito para impedir o fim. É claro que você sempre terá motivos para lembrar com saudades e saberá onde errou, mas isso não será suficiente para o fazer retornar. O único caminho agora é seguir em frente.

7° dica – Esteja ocupada.

Quando você se mantém ocupada, dificilmente tem tempo para pensar em outra coisa que não sejam em seus afazeres. Está difícil de controlar a saudade? Encha-se de trabalho, vá na casa dos amigos, frequente mais baladas, comece aula de axé ou qualquer outro ritmo que gosta e não tenha tempo para lamentações.

8° dica – Diga sim para um novo amor.

Os antigos sempre diziam que para esquecer o amor antigo, é preciso de um novo. Já que isso faz tanto sentido, que tal você deixar-se envolver por outra pessoa? Já que o relacionamento chegou ao fim? Não custa nada dar uma nova chance ao coração, há tanto para viver!

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *