Como trocar data ou local da passagem de avião

Clique e saiba os procedimentos padrão das companhias aéreas. Nessa época do ano podem acontecer imprevistos para que cancelemos as datas originais das passagens de avião.

Aeroporto de Recife
Aeroporto internacional de Recife-PE

Nessa época do ano, muitas pessoas compram passagens de avião para ver e passar o natal com os queridos familiares que moram em lugares distantes ou até mesmo curtir aquelas férias tão esperadas com a esposa ou namorada.

Com o grande número de pessoas comprando e marcando as viagens, é de se saber que as companhias aéreas tenham um controle e um procedimento padrão para os casos de troca de data das passagens.

Geralmente, a companhia aérea cobra uma multa para alteração na data da passagem ou para remarcação e troca de local. Isso porque o assento comprado anteriormente fora reservado para o comprador e impedido que outra pessoa o comprasse. Desistir significa a chance da companhia aérea ter um passageiro a menos no avião.

Se a passagem que o comprador deseja alterar é a passagem de ida, antes do embarque, algumas companhias aéreas não cobraram multa. Mas o normal é que se cobre alguma multa na alteração. Isso porque o cliente pode escolher outro dia de sua preferência que pode ter o preço da passagem equivalente a anterior. Nesse caso só se paga a multa. Caso a passagem no dia de preferência do cliente estiver mais cara que a anterior, deve-se pagar a multa mais a diferença do preço da passagem.

Caso a passagem a ser trocada seja a passagem de volta, o cliente deve escolher o dia de sua preferência na mesma classe de reserva da primeira passagem. Mesmo que o preço seja diferente, este só pagará a multa. Se não tiver passagem disponível na mesma classe da reserva, o cliente pagará a diferença com base nos preços da época em que comprou as passagens.

Pode acontecer do cliente querer cancelar a viajem por algum motivo por enquanto, com a intenção de viajar em outra data. Nesse caso, os assentos são liberados e a passagem fica arquivada para ser usada quando o cliente quiser. Porém, as passagens de validade de até um ano. Algumas passagens promocionais podem ter sua validade de 3 a 6 meses.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *