Os corrimentos vaginais costumam ser comuns nas mulheres, sendo que alguns deles com características próprias e revelantes, podem até indicar o bom funcionamento do corpo e da região sexual saudável.
Porém, alguns tipos de corrimentos podem indicar problemas de saúde em alguns casos. Cores relativamente estranhas, mau cheiro, coceiras, dores e outros sintomas parecidos são detalhes que geralmente indicam um corrimento danoso às mulheres.
Vermelho e Grosso
Alguns corrimentos podem estar associados a determinado quadros e estados da mulher. O tempo de gestação não está livre de possíveis problemas e alguns corrimentos são característicos desse importante período para a mulher.
O corrimento com o aspecto vermelho, seja claro ou escuro e consistência grossa é um exemplo de corrimento característico da gravidez. Ele pode estar associado a duas possibilidades.
A primeira pode ser constatada no início ou no meio da gravidez por exemplo. A presença desse corrimento pode indicar o vazamento do líquido amniótico, algo que pode representar grandes riscos a saúde do bebê.
Se o corrimento for ao final da gravidez, ele pode ser normal, pois significa o rompimento na bolsa gestacional, algo que também indica que o trabalho de parto está próximo.
Em ambas as situações ou em outra diferente, é sempre bom ter em mente que esse tipo de sintoma pode apresentar riscos e um médico deve ser contatado para averiguar o possível problema e trata-lo,caso haja necessidade, o quanto antes.