Muita gente acredita que fazer a dieta do carboidrato consiste na liberação da maior parte deles, muito pelo contrário. Existem certas privações que você deve respeitar. A ingestão de outros alimentos ricos em proteínas, entre outros nutrientes é também indispensável e necessária para o bom desenvolvimento.
Denotaremos as principais características do processo a partir desse método de emagrecimento.
O objetivo único da dieta é fazer com que haja a redução dos carbos que se classificam como de alto índice glicêmico. É mais indicada para quem tem vida ativa e prática diária de exercícios físicos, lembrando que os carboidratos são as maiores fontes de energia para o corpo humano.
Como funciona a dieta?
Muito simples, você precisa apenas montar o seu cardápio baseado apenas nos alimentos que são permitidos. Nos dias do lixo (qualquer dia de sua escolha) poderá comer carboidratos de índice glicêmico moderado, enquanto nos demais somente os que estão classificados como de baixo índice.
A dieta funciona de verdade, ao contrário das dietas da moda ditadas em revistas, ela realmente tem o poder de fazer com que seu corpo comece a trabalhar de forma que queime gordura e consequentemente leve ao emagrecimento. Além disso, é considerada rápida em seus resultados.
Lembrando que o cardápio deve ser seguido à risca, não é permitido nenhum tipo de excesso (fora do dia do lixo) a ingestão de bebidas alcoólicas. Carnes, verduras, todo tipo de alimento saudável é muito bem vindo a sua dieta.
Como elaborar meu cardápio?
Para que possa elaborar o cardápio adequado para você, é importante que conheça todos os alimentos que são proibidos e liberados. Os alimentos sem carboidratos podem ser consumidos à vontade, mas é bom frisar que alguns deles como os ovos podem aumentar o colesterol, é bom ter cuidado. Conheça os alimentos permitidos e proibidos abaixo:
Alimentos permitidos
- Abobrinha
- Acelga
- Agrião
- Água
- Alface
- Atum
- Aves
- Azeite
- Azeitona
- Bacalhau
- Bacon
- Berinjela
- Brócolis
- Café
- Camarão
- Carnes em geral
- Cebola
- Cenoura (1 por dia)
- Ovos
- Chá e café sem açúcar
- Rúcula
- Tomate (até 3 unidades por dia)
- Presunto
- Peito de peru
- Peixes
- Frutos do mar
- Maionese caseira feita de ovos e azeite
- Repolho
- Pimentão
- Chuchu
- Couve-flor
- Água com gás
- Água tônica diet
- Coca zero
- Guaraná zero
- Tubaína zero
- Manteiga
- Pepino
- Vinagre
- Sardinha
- Rabanete
Alimentos proibidos
- Arroz
- Feijão
- Leite
- Balas ou dropes com açúcar
- Cereais como: aveia, chia, linhaça, quinoa
- Bolachas
- Massas
- Açúcar
- Farinha
- Chocolates
- Pães
- Batatas
- Apresuntados
- Conservados
- Frutas
- Linguiças
- Salsichas
- Mortadela
- Milho
- Iogurtes
- Requeijão
- Ricota
- Cottage
- Queijo minas
- Queijo coalho
Os primeiros resultados podem ser vistos já na primeira semana. O processo é bem simples, mas requer o mínimo de esforço. Lembrando que não é necessário controlar a quantia de alimentos ingeridos, mas de qualquer forma o exagero pode ser prejudicial. Seja equilibrado.
Lembrando que a dieta do carboidrato totalmente correta deve ser seguida por apenas 14 dias, depois disso é importante começar a inserir alimentos com índices baixos de carbo como batata doce, pão integral, arroz integral, entre outros. A reeducação alimentar pode ser feita a partir daí.
Dica importante: Você não deve iniciar a dieta sem o acompanhamento de um nutricionista. Porque somente um profissional poderá avaliá-lo e saber se existe algum tipo de restrição que pode não ser saudável a seu corpo. A dieta quando bem acompanhada já obtém resultados logo no 5° dia.