Divisão dos grupos de animais
Os grupos de animais são divididos em partes e classes. As características de cada grupo se encaixam perfeitamente aos animais que compõem o mesmo. Possuindo especificamente as classificações evolucionárias que formam os filos existentes. Esses são separados em:
Poríferos – Os poríferos são aqueles animais que vivem exclusivamente em água doce ou salgada. A principal característica dos mesmos é a falta de tecidos verdadeiros, vivem apenas no fundo do mar ou rios e possuem vida sedentária.
Celenterados ou Cnidários – A principal característica desse grupo é a cavidade intestinal. Ao contato com a pele humana, pode causar alergias e coceiras. Apresentam células urticantes e também são encontrados no mar, como as águas-vivas por exemplo.
Platielmintos – Os platielmintos são todos aqueles caracterizados como vermes dorsoventralmente achatados. Boa parte desses animais são causadores de doenças infecciosas.
Asquelmintos ou Nematelmintos – Nesse caso, teremos lombrigas e parasitas como o bicho geográfico. Suas principais características são corpos filamentosos e cilíndricos.
Anelídeos – Já os anelídeos são as minhocas e outros animais classificados como vermiformes. Seus habitats naturais estão entre rios de água doce ou terrenos molhados.
Moluscos – Todos os animais que possuem aparência mole e viscosa. Os moluscos são muito usados como alimentos em restaurantes de frutos do mar.
Artrópodes – Os artrópodes são animais de várias classificações, sendo essas: insetos, crustáceos, aracnídeos, quilópodos, diplópodos. Teremos animais com insetos e aranhas dentre as classes.
Equinodermas – São todos aqueles animais que possuem habitat marinho natural, ou seja, vivem exclusivamente no mar. Bem como o ouriço ou a estrela-do-mar.
Cordados – Os cordados são todos aqueles que apresentam características mais evoluídas dentro do grupo, como por exemplo, o ser humano. Já os procordados que é uma derivação da palavra, apresentam animais como peixes, répteis, mamíferos e aves.