Dores dentro do olho
O primeiro passo para identificar o que pode ser a dor nos olhos, é em qual dos dois olhos ela ocorre, se em ambos ou somente no direito, esquerdo ou alternado. O mesmo sintoma pode envolver várias causas, dentre as mais frequentes nós teremos:
- Necessidade do uso de lentes corretoras
- Estrabismos chamados latentes
- Uso de lentes incorretas
Existem também aquelas que podem estar relacionadas a esforço visual, bem como:
- Glaucoma
- Corpo estranho dentro do olho
- Lubrificação insuficiente
- Inflamação de qualquer parte do olho
Dependendo do tipo de incidência segundo o sintoma, é recomendado um tratamento. Somente depois de uma visita ao oftalmologista você descobrirá se há emergência ou não. Procure identificar o que realmente o incomoda para um melhor diagnóstico através do médico.
Glaucoma
O glaucoma está caracterizado como uma pressão intraocular, atinge principalmente os nervos dos olhos, dependendo do aumento de pressão.
Conjuntivite
A inflamação ocorre no olho e acaba por revestir a membrana ocular. Essa pode atingir a córnea e principalmente as pálpebras.
Emergências
Esses são os emergentes casos onde há dor ocular em excesso, também pode haver alterações na visão e geralmente decorre de algum acidente. O paciente deve ser dirigido à um hospital de olhos o mais rápido possível.
Terçol
O terçol é uma infecção nos olhos geralmente provinda de bactérias do dia-a-dia. Está localizada principalmente no local dos cílios e forma uma pequena bolha muito parecida com espinhas internas.
Estrabismo
Essa é caracterizada por uma perda de visão em ambos os olhos, popularmente atinge pessoas que chamamos de “vesgas”. A desordenação dos olhos.
Catarata
A catarata é caracterizada por uma espécie de opacidade. A lente presente em nossos olhos é afetada, fazendo com que diminua a visão e impeça a vivacidade das coisas de ser enxergada. A famosa visão “embaçada”.
Nenhuma das informações aqui expressas pode resultar no tratamento caseiro, procure um médico e seja diagnosticado corretamente.