Dores para urinar durante a menstruação

Se você apresenta dores durante o ato de urinar, é necessário saber o que isso pode ser. Acompanhe este artigo e entenda mais sobre o sintoma da Endometriose.

Endometriose

Sentir dor durante o período da menstruação não é nada normal, principalmente quando for urinar. Unicamente, esse é um sintoma de uma doença cujo nome é Endometriose. A mesma é especificamente causada na bexiga, acontece que durante o período da menstruação pedaços de endométrio se soltam no útero.

Normalmente, estes devem sair pela área genital feminina. Quando isso não acontece e seu meio de expelição são as trompas, a doença ocorre e os sintomas começam a aparecer. Pode ser considerada uma doença de cunho raro, contudo é perigosa e precisa de tratamento adequado.

Causas

Especialmente, ela só pode ser causada nas mulheres em idade fértil. Isto é resultado de um mal funcionamento do organismo. A falta de cuidado ao tomar água com frequência pode ser o desencadeador do problema, a limpeza do organismo traz benefícios e proteção.

Sintomas

Os sintomas são variados, incluindo as dores para urinar durante a menstruação. Conheça no decorrer do artigo outros sintomas que podem ser definitivos para entender se você possui a Endometriose ou não. Confira:

  • Dor na região pélvica
  • Dor nos rins
  • Relações sexuais doloridas
  • Idas frequentes ao banheiro
  • Presença de pus (ou sangue) na urina
  • Cansaço
  • Febre (em alguns casos)
É muito importante que você fique atento a sua saúde durante o período da menstruação.
A doença tem cura mas deve-se iniciar o tratamento mais cedo possível. (foto:reprodução)

A boa notícia é que sim! Tem cura para problemas relacionados à Endometriose. O problema está na demora para a iniciação do tratamento. Assim que houver desconfiança, o seu médico ginecologista deve ser consultado, somente ele terá orientações sobre como tratar corretamente o problema.

Tratamento

Antes de mais nada, como dito acima, procure o seu médico e peça orientações. Geralmente, os médicos indicam alguns tratamentos específicos, podendo ser alterados de acordo com o seu tipo de problema e o agravamento do mesmo. Normalmente são estabelecidas condutas como:

  • Terapia hormonal
  • Cirurgia (para retirada total ou parcial da bexiga)
  • Ambos os tratamentos

Quando não tratada corretamente, a Endometriose pode trazer consequências pelo resto de sua vida. Os desconfortos ao urinar podem ser cada vez mais frequentes. Por fim, é muito importante ter consciência de como tratá-la.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *