Estamos habituados a ter contato com esportes que usufruem muito de nossa capacidade física. Devido a isso, pouca gente sabe que alguns jogos de raciocínio lógico são considerados esportes… Mas por que? Bem simples, eles também gastam energia.
Quando existe um esforço por parte do cérebro, consequente a isso ocorre o gasto energético. Qualquer modalidade que mantenha esse gasto é considerada um esporte. Vamos conhecer no decorrer deste artigo algumas delas que poderão ser praticadas no conforto de sua casa.
Não há riscos de quebrar os enfeites e muito menos os móveis da sua mãe!
Xadrez
Trata-se de uma prática muito antiga que exige concentração + raciocínio lógico. Para armar uma boa estratégia, encurralar o rei adversário e dar o xeque-mate é preciso muito gasto energético. Muitos não sabem mas o xadrez é considerado um esporte, inclusive ocorre até campeonato mundial da modalidade anualmente.
Caso você seja fera no xadrez, pode ir treinando na mesinha no centro da sala ou no quarto mesmo. É uma ótima opção e além da diversão, ganha estímulo ao cérebro, fazendo com que ele comece a operar de forma mais estratégica.
Dominó
O dominó é uma atividade muito praticada no nordeste. Considerado um esporte de raciocínio, assim como o xadrez. O jogo e/ou esporte precisará apenas de:
- Uma mesa
- Um jogo de peças
- Duas ou quatro pessoas para jogar
Isso trará diversão na certa!
Peteca
A peteca é uma modalidade de esporte que não pode ser praticada na sala de sua casa. Se em seu lote houver um espaço, não precisa ser muito grande, só chamar os amigos e começar a diversão. É isso mesmo! Além de ser super divertido também é saudável pois ocorre a queima calórica e o gasto de energia. Exigindo que seu corpo inteiro se movimente, dos pés à cabeça.
Se tiver uma área ou um espaço razoavelmente grande, poderá praticar algumas outras brincadeiras como:
- Betes
- Queimada
- Futebol de rua
- Pular corda
O importante é se divertir!