Papai Noel
O papai noel é uma figura criada há muitos séculos atrás em comemoração ao natal. A maior história já contada sobre o bom velhinho, é de que ele se tornou um símbolo inspirado no bispo Nicolau, nascido na Turquia em meados dos anos 280 depois de Jesus Cristo. Ele era conhecido por ter um enorme coração.
Dentre suas principais qualidades estava a caridade. Costumava deixar vários saquinhos cheios de moedas nas chaminés das casas das famílias mais humildes. Tempos depois de sua morte, fora considerado um santo entre o povo e logo depois se tornou o Papai Noel.
A associação de sua imagem a época de Natal começou na Alemanha e rapidamente correu todo o mundo, espalhando-se em pouquíssimo tempo. Já nos Estados Unidos ele ficou conhecido como Santa Claus e no Brasil, Papai Noel. Em Portugal, chama-o de Pai Natal.
No final do século XIX, sua roupa era representada pelo inverno. Tinha especificamente duas tonalidades que o caracterizavam como o marrom e o verde escuro. Anos a frente, um alemão que atendia por nome de Thomas Nast modificou a sua imagem, criando o “bom velhinho”.
Ele então ganhou roupas de cor branca e vermelha que possui um cinto preto com fivela indicada para frente. Um tempo depois, a campanha da Coca-Cola tornou o Papai Noel mundialmente famoso, contendo especificamente todas as cores da roupa do velhinho no rótulo do refrigerante, o sucesso foi estrondoso.
A nova imagem de “Nicolau” fora espalhada por todo o planeta com a campanha publicitária, tornando-o um carinhoso senhor que traz brinquedos às crianças na noite de Natal. Ele também é visto com renas obedientes que o levam em um trenó mágico espalhando a bondade e o amor.
Também acredita-se que hoje ele viva no Pólo Norte em companhia de vários ajudantes duendes e da Mamãe Noel. O Natal também é muito característico com outros símbolos como o presépio, músicas e a árvore de Natal.