A gestação é o período em que as mulheres ficam deslumbradas com a graça recebida, mas também é a fase das atenções. A qualquer reação do corpo “fora do normal”, o primeiro sinal é de alerta. Um probleminha preocupante que sempre as deixam em pavor são os corrimentos.
O corrimento neste período é normal em toda gestante, no entanto é preciso levar em consideração a coloração e o cheiro, pois estes detalhes irão responder se realmente há perigo, tanto à gravida quanto ao feto.
Corrimento nas tonalidades amareladas, esverdeadas e marrons podem vir a prejudicar diretamente a criança, isso se não for tratado da maneira correta. Corrimentos dessa espécie levam ao rompimento involuntário e prematuro da membrana, fazendo com que a criança nasça antes do tempo estimado, abaixo do peso e até portando alguma infecção.
Tais distúrbios são causados por micro-organismos instalados na flora da região íntima da mulher e chegam ao bebê com o decorrer das semanas.
Durante a gravidez, deverá ministrar o mais rápido possível medicamentos via oral ou em forma de pomada, de acordo com a determinação médica que a acompanha
Embora não seja recomendado medicar a gestante no 1° trimestre, o médico avaliará a necessidade de tal e o risco/beneficio de acordo com o seu caso. Todavia, o corrimento é normal em toda gestante. Cabendo a ela, apenas a observação de características.
Não há quantia correta para os corrimentos, de acordo com a mulher ele surgirá em pequenas e/ou grandes quantidades, trazendo ou não risco ao bebê.
Observação: Na maioria dos casos, os corrimentos são apenas resultado da circulação sanguínea e a alteração de hormônios (típicos na gravidez).
Procure ficar em alerta!