Labirintite
Existem algumas causas para a labirintite, contudo ela ocorre sempre depois de uma forte infecção na área do ouvido ou até mesmo infecção do trato urinário superior. Alergias também podem ser geradoras da doença. O uso de medicamentos incorretos podem aumentar seus perigos.
A labirintite está na maioria das vezes ligada aos ouvidos, também pode ser categorizada como tontura, vertigem, inflamação ou labirinto. Nos casos mais comuns, ela está ligada a graves infecções e irritação na parte interna. O distúrbio de labirintite costuma se alojar no ouvido, tendo também outros pontos.
Causas
► Álcool em excesso
► Fadiga
► Alergias
► Doença viral
► Infecção respiratória
► Infecção no ouvido
► Fumo
► Estresse
► Medicamentos sem prescrição médica
Exames
Para identificar corretamente o problema, você precisará passar por um processo de exames que geralmente ocorrem pouco depois de dado o diagnóstico. Os exames são específicos, considerando que exames de ouvido não apresentam nenhuma anormalidade.
► EEG
► Eletronistagmografia
► Tomografia computadorizada
► Exames de audição
► Ressonância magnética
Sintomas
Os sintomas de labirintite são muitos. É fácil identificar a doença, assim que houver desconfiança você precisa procurar um médico e entender quais os possíveis procedimentos a tomar a partir de então. Observe alguns pontos como:
► Tontura
► Vertigem
► Perda de equilíbrio
► Perda auditiva
► Zumbidos
► Dor de cabeça
► Ansiedade
► Tensão nos músculos do corpo
► Enjoo
Tratamento
A labirintite pode ser tratada através de hábitos como uma boa alimentação (dieta) e medicamentos. Contudo, é possível que alguns pacientes necessitem de fisioterapia. Os exercícios ajudam a recuperação do local afetado. Antes de mais nada, procure o seu médico e evite a ingestão de medicamentos.
Alguns medicamentos podem apresentar várias complicações no caso de labirintite. Por isso evite todos os tipos, principalmente aspirina.