O cristianismo é a maior religião do mundo em número de fiéis, principalmente pelo ocidente. Os preceitos cristãos influenciaram diretamente nos homens e mulheres durante séculos de história, assim também como em decisões econômicas e políticas de reinados, impérios e repúblicas. A influência cristã pode ser vista até mesmo nas constituições de países da Europa e das Américas.
Sem dúvida, o que de fato influenciou essa legião de pessoas (e influencia até hoje) foi a leitura e interpretação do cânone cristão, a Bíblia Sagrada. Esse conjunto de livros expressa um apanhado de histórias e ideias que ditam sobre o comportamento moral dos homens na terra, além de mostrar caminhos errados, exibir obrigações e cuidados, além de preferir o evangelho ao leitor e instruí-lo a transmitir o mesmo para os seus semelhantes.
Para ilustrar melhor essas ideias e demonstrar a sabedoria que pode ser adquirida nesse precioso livro, nós aqui do DicasFree separamos os melhores versículos da bíblia de nossa opinião. Confira!
Melhores versículos do livro sagrado
“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.(Josué 1.9 )
Essa passagem se encaixa no contexto após a morte de Moisés, quando o SENHOR ergue a vó para Josué levar o povo de Deus para a terra que Ele havia prometido. Deus profere de suas palavras, os caminhos que Josué deve seguir para que seu povo reine sobre a terra. Também diz para Josué não ter medo, pois Ele não o desamparará. Em outras palavras, Deus está dizendo para você se apossar da promessa dEle na sua vida, não se desviar dos caminho santos e não ter medo, pois Ele é convosco.
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.” (Salmos 23.4 )
Essa passagem é do famoso capítulo 23 do livro dos Salmos. Esse capítulo nos encoraja a confiar no SENHOR e depositar nEle todos os nossos anseios. Para ilustrar ainda melhor a mensagem que Deus quer passar nesse capítulo, porque não usar a própria bíblia? Afinal, “se Deus é conosco, quem será contra nós?” (Romanos 8.31)
“Não há água que apague a chama do amor; nenhum rio é capaz de afogar o amor. Se alguém, querendo comprar o amor oferecesse toda a sua fortuna, isso ainda não seria suficiente.” (Cantares de Salomão 8.7)
O livro dos Cânticos é sem dúvida um dos livros mais bonitos da bíblia. Nele, expressam-se poemas de amor, assim como conselhos para que o marido ame verdadeiramente a esposa, e sua esposa ame verdadeiramente o marido. O amor verdadeiro não se apaga e nem pode ser comprado com dinheiro algum.
“Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto, convertei-vos e vivei.” (Ezequiel 18.32)
Esse versículo demonstra o amor que Deus tem para conosco. Pois nosso Deus não é perverso, nem sádico. O SENHOR não se alegra na morte física, nem da morte espiritual, que para Ele é a verdadeira morte. O pai se alegra com a vida e com a redenção de seus servos.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. (2 Timóteo 3:16-17)
Esse versículo atesta a legitimidade da inspiração divina nas escrituras sagradas. Deus nos deixou a bíblia para que nós respeitemos os preceitos e princípios das leis do SENHOR e vivamos em santidade.