O Corrimento genital as vezes pode não ser algo grave; mas como saber diferenciar?
O corrimento está relacionado a uma infecção genital; e quando ocorre alguma agressão a flora, os micro- organismos reagem, ocasionando o mesmo. Tanto a mulher como o homem podem ter corrimento; porém as mulheres sofrem mais com esse mau.
No caso da mulher, quando houver o corrimento de pigmentação branca, sem cheiro, coceira ou dor; pode ser decorrente a ovulação, que no qual acontece durante o período menstrual. Agora qualquer corrimento de outra pigmentação, com tais sintomas e no homem, também; e o caso de uma infecção ou doença.
Quando o homem está com corrimento; o mesmo não costuma ter cheiro e, e em menor quantidade. O homem que tiver corrimento deve ficar em alerta é procurar o médico, pois pode ser sinal de DST (Doença Sexualmente Transmissível).
As principais causas do corrimento na mulher pode ser: a candidíase, a trichomonas e gardnerella. No caso de corrimento branco, vai ser a Candidíase.
Ela é ocasionada pela:
- Queda de umidade;
- Uso de remédios que contenham corticoide ou antibióticos;
- Uso de Absorvente interno, quando está dormindo;
- Biquíni molhado;
- Calças jeans;
- Roupa muito apertada;
- Material sintético e outros.
Tal corrimento pode durar durante alguns dias e até mesmo semanas. Além do corrimento branco a pessoa pode ter: coceira, o órgão genital pode ficar vermelho e com pintinhas; e a pessoa pode sentir ardência ao urinar.
Tratamento
O tipo de corrimento pode ser identificado por meio de exames, como: Culturas de colo do útero; Exame do corrimento vaginal no microscópio e papanicolau.
Seu tratamento é feito por meio de remédios, como o Fluconazol; tal tratamento pode durar de uma semana a duas. Isso vai variar de acordo com o organismo da pessoa.