As mulheres brasileiras
As brasileiras não dão um show somente no quesito beleza. Muitas delas batalham Sol a Sol para garantir o bem estar dos filhos, do marido e de todos que as ladeiam. Bons exemplos disso, foram as incríveis mulheres que fizeram parte da construção da história do Brasil, como:
Chiquinha Gonzaga – Primeira mulher no Brasil a estar sob o comando de uma orquestra.
Alzira Soriano de Souza – A responsável por conseguir a liberação para o voto da mulher no Brasil.
Maria Lenk – Primeira nadadora brasileira a garantir a participação da mulher em jogos das Olimpíadas.
Georgina de Albuquerque – Uma das mulheres que foi precursora da atuação feminina em artes plásticas.
Nélida Piñon – A primeira mulher a ocupar a Presidência da Acadêmia Brasileira de Letras.
Princesa Isabel – Responsável pela Lei Áurea que aboliu a escravidão no Brasil.
Maria Quitéria – Maria Quitéria foi soldado e uma heroína na Guerra da Independência.
E tantas outras desconhecidas que estiveram por trás de tudo que acontecia durante o período em que tudo se iniciava no país. As mulheres brasileiras são conhecidas internacionalmente por causa de sua beleza, mas isso não é tudo. Todas são sinônimos de muito mais que aparência.
Os ingredientes que as formam são basicamente a fé, a esperança e principalmente a força de vontade. Depois de muito sofrer com o preconceito decorrente dos anos, a mulher conseguiu o direito de votar, trabalhar, opinar nos assuntos de casa e hoje chegou a Presidência da República.
Tudo isso é um grande avanço ao passo em que estaremos em igualdade com os homens. Quanto mais mulheres se empenham a formar conceitos inovadores e aumentar a disposição ao serviço público (político), mais a perfeição estará próxima de se tornar uma qualidade em nosso país.
As brasileiras tem um jeitinho assim, solto e acanhado, desastrado e cuidadoso, feliz e emburrado. Isso faz parte da essência das mulheres. A mulher é tão importante para o Brasil, que muitas são as músicas que indicam suas melhores qualidades, evidenciando todo o bem que elas fazem e seus trejeitos.
Benito de Paula, é um desses eternos admiradores que compunha com todo seu amor músicas à Mulher Brasileira, também temos artistas mais atuais que se permitem suspirar pelas brasileiras, como o cantor Leoni com sua música Garotos. Ou Tom Jobim que outrora gravou uma bela canção sobre as cariocas.
Não só as mulheres, mas a essência do Brasil está ligada a força que o povo transmite. Cada vez mais, estamos alcançando espaços importantes e garantindo a nossa existência o verdadeiro direito de ser livre, escolher relacionamentos e os viver da forma que achamos que deve.
Se você é uma mulher brasileira, sinta-se orgulhosa da sua natureza. Se você é homem, admire eternamente as belas e guerreiras mulheres “do país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza” que encanta a todos! Que Deus continue nos dando força para lutar pelos direitos das mulheres brasileiras e alcançando cargos merecidos nesse país que ainda está crescendo!