Os cachorros são os animais domésticos mais intrigantes e fiéis que o ser humano pode ter. Desde a antiguidade, os cachorros são usados para centenas de fins, sendo que na maioria delas, eram companheiros das campanhas militares, nos dias de caça, pastoreavam as ovelhas – colocando ordem – e era um importante agente de bem nas famílias.
A identificação em cão e ser humano vem da lealdade e transmissão de sentimento visíveis que os cães denotam. Essa “humanidade” encontrada nos cachorros e disponibilidade deles para serem criados e treinados permitiu uma interação maio entre as espécies.
Se está pensando em adquirir um cachorro, não será apenas um companheiro que conseguirá, mas sim uma continuidade do que nossos antepassados faziam em respeito a esses animais. O cão tem personalidade própria, mas parte a personalidade do dono é atribuída a ele com o tempo. Por isso, quando adquirir um cão, é importante que dê a ele – ou ela – um nome não só que o agrade, mas que faça um sentido completo para sua existência.
Abaixo, seguem as dicas para nomes de cadelas.
Baleia, Cacau, Dina, Kyara, Laica, Neve, Tequila.
Alpha, Cocada, Eva, Mel, Lala, Nina, Marula.
Bia, Duquesa, Gaya, Sasha, Nikita, Pandora, Yara.