Natalie Portman interpretando Nina em o Cisne Negro.

Os limites da perfeição

O Cisne Negro

Até onde a busca pela perfeição pode atingir você? A obsessão por ser perfeito é capaz de levar a vida de uma delicada bailarina aos extremos. O Cisne Negro é um filme baseado em suspense psicológico que denota a história de Nina (Natalie Portman), uma mulher frágil e delicada que se jogou no penhasco da loucura pelo sucesso em sua carreira.

A vida da personagem se torna conturbada ao concorrer pelo papel mais alto e desejado na sua companhia de dança. O laço que prende Nina a realidade se desfaz aos poucos até que ela esteja em situação de extrema confusão entre o que é verdadeiro e o que é ilusório. Tornando-a uma mulher psicologicamente afetada.

As pressões vindas de seu diretor artístico só a deixam mais descontrolada quando acrescentadas a pressão que faz sua mãe e a dificuldade que possui de rebater uma bailarina rival que garante ser sua “amiga”. Ser boa ou a melhor bailarina da companhia não é o suficiente para o diretor, o que torna um ideal de vida para Nina.

Natalie Portman interpretando Nina em o Cisne Negro.
Cisne negro (Foto: Reprodução) FONTE: http://reflejosdepapel.blogspot.com.br/2011/03/cisne-negro-o-una-forma-de-perder-la.html

O seu pesadelo então inicia-se enquanto tenta se transformar ou invocar uma personalidade que não possui, tendo em vista duas de si mesma. Confusa entre suas personalidades, a necessidade da perfeição e a pressão sofrida por todos a sua volta acabam por fazer com que a bailarina não se identifique mais.

Depois de algum tempo “saindo da linha” e experimentando o que antes não era indicado, a personagem se joga num mundo de loucura e psicose. As portas do estrelato se abrem enquanto ela tenta encontrar-se no meio de tanta inveja, obsessão e agonia que a levará a um caminho tortuoso e sem volta.

Por fim, a pergunta que ficou pairando sobre a cabeça de todos que estiveram assistindo o Cisne Negro é a mesma: Dá para separar a busca incensante por um objetivo da loucura em seu estado mais grave? O pesadelo começa quando ainda se está de olhos abertos. 

As interpretações e ligações que cada um tem com o filme são únicas. É possível que as “lições aprendidas” sejam diferentes, mas a necessidade de acompanhar a trama até o fim é sempre a mesma. O Cisne Negro é o filme que deu a Natalie Portman o Oscar de melhor atriz pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Segundo Vanity Fair, a atriz fez a melhor interpretação de toda sua carreira. 

Compra

Se você também ficou curioso para conhecer mais sobre essa história intrigante e cheia de suspense, é muito fácil adquirir o DVD do Cisne Negro. Basta clicar AQUI e se dirigir ao site de compra. Compre já o seu e apaixone-se por essa história de suspense, sensualidade e busca insana pela perfeição!

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *