Sangramentos
Os sangramentos são algo que a maioria das mulheres estão acostumadas, algumas optam por tratamentos capazes de vetar a menstruação e fazê-la se esvair em alguns meses. Alguns ginecologistas até indicam o anticoncepcional, para que essa prática ocorra normalmente.
Quando elas começam a ingerir o medicamento, esperam que o sangramento se estanque rapidamente. Contudo, não é bem assim que funciona. A pílula só começa a fazer efeito, algum tempo depois que está sendo ingerida diariamente. Por isso, é normal ter sangramento se está no início do tratamento.
Embora esteja completamente dentro dos parâmetros, é necessário que preste atenção para evitar que isso ocorra por mais de três meses. Com o tempo sua menstruação precisa regularizar ou até mesmo cessar (dependendo da dosagem do medicamento que usa). A pílula faz o processo de estímulo hormonal.
É normal?
Quando ela não chega a seu objetivo que é estimular os hormônios devido a baixa dosagem, costuma apresentar sinais de sangramento durante o mês. Isso é normal, contando que a camada interna do útero ainda não se cicatrizou como deveria após o término da menstruação.
Também é possível que isso ocorra, devido a ingestão de outros medicamentos como calmantes, antibióticos, anticoagulantes e outros tipos de drogas. Outro motivo que está ligado, é o esquecimento da pílula, mas nesse caso a perda de sangue acontece em pequenas doses.
Orientações
Em nenhum dos casos citados acima, você deverá suspender o uso da pílula. Contudo, se proteja durante suas relações sexuais com preservativos, porque elas podem não estar funcionando como contraceptivo como imaginávamos. No caso de perda muito excessiva de sangue, procure seu médico.
Os tratamentos específicos podem mudar de acordo com o organismo em si. A suspensão do medicamento só deve ser feita, segundo orientações médicas e a iniciação do tratamento também. Peça indicação ao seu ginecologista a respeito de um medicamento com dosagem maior ou menor, dependendo da sua necessidade.