Poluição vs pele bonita
Nem imaginamos a quantidade de problemas que nossa pele enfrenta no dia-a-dia. Embora não pareça, ela sofre não só com os nossos maus hábitos, mas também com um problema corriqueiro: a poluição. Estudos comprovam que podemos envelhecer mais rápido quando estamos em contato com os gases nocivos encontrados no ar poluído. Esses são responsáveis pela formação de uma espécie de película de toxinas.
Quando isso acontece, o que também é ocorrente, há o aumento de reações oxidantes e a formação de radicais livres que fazem agressão direta a pele. O processo é totalmente natural e a mesma oxidação ocorre no organismo. É importante ressaltar que quanto maiores as quantidades de poluição, maior também o risco de obter envelhecimento precoce. O processo é acelerado rapidamente quanto se tem contato diário.
O que fazer para impedir?
Para impedir que esse tipo de problema ocorra, é necessário que você tenha os devidos cuidados com sua pele. O primeiro passo é fazer a proteção a partir do uso de protetores e bloqueadores solares. Também será indispensável o uso de hidratantes e é claro a higienização deve ser frequente e diária, lave o rosto ao menos 3 vezes ao dia, isso ajudará a eliminar as principais impurezas.
O que mais pode agravar o problema?
Outros hábitos bastante comuns também podem fazer o processo de envelhecimento das células, é muito importante que você não cultive hábitos como:
- Cigarro;
- Bebidas alcoólicas;
- Sol em excesso;
- Noites mal dormidas;
- Estresse;
- Sedentarismo;
- Falta de ingestão de água;
- Consumo de açúcares e gordura em excesso;
- Ter uma alimentação desregrada;
Não existe segredos específicos, cremes mágicos ou confiáveis processos clínicos que possam reverter os quadros de envelhecimento. As rugas são parte da vida de todos, um dia certamente virão. Mas cuide-se para que esse tipo de problema não seja precoce e não aparente idade superior.
Viver bem e ter uma rotina saudável e feliz é o melhor remédio para se manter viva por muitos anos e de pele linda!