Pontos bicicleta Itaú Brasília

O Bike Brasília é um programa da Serttel em parceira com o Banco Itaú que visa promover a saúde e a sustentabilidade. Para mais informações sobre o assunto, confira este artigo.

Bike Brasília

O Bike Brasília é um sistema que disponibiliza bicicletas públicas em vários pontos da cidade, afim de promover a utilização de transportes sustentáveis. O sistema fora implantado por uma empresa cujo nome é Serttel e ganhou o Banco Itaú como apoiador na causa.

Para utilizar do serviço, você só precisará seguir algumas exigências e fazer o seu cadastro. Elas são distribuídas em vários pontos inteligentes, afim de fazer com que a facilidade seja muito maior àquele que a utiliza. Todas as estações são conectadas via wireless que funcionam através de energia solar.

Como utilizar?

Anualmente, você precisará pagar uma taxa de R$10,00 para utilizar as bicicletas. Também é importante que faça seu cadastro, indo até o site oficial do Bike Brasília e realizar seu cadastro o quanto antes. Você terá que preencher um formulário e ler atentamente as instruções de uso.

Objetivos do projeto

  • Introduzir a bicicleta como principal meio de transporte
  • Combater o sedentarismo e consequentemente a obesidade e demais problemas de saúde
  • Reduzir os engarrafamentos
  • Promover a humanização do ambiente urbano

Instruções de uso

Bicicleta do projeto sustentável Itaú.
Bicicleta (Foto: Reprodução)

Para saber como utilizar as bicicletas, é necessário que você leia o Manual do Ciclista, disponibilizado nesse link AQUI. Para retirar as bicicletas, necessitará baixar um aplicativo para seu celular, que pode ser feito AQUI ou também utilizar o telefone 4003 9846.

Depois disso, digite o número da estação de onde deseja fazer a retirada da sua bicicleta. Também digite o número onde se encontra a bicicleta de sua escolha e confirme a operação. Quando a luz estiver verde no sistema, puxe a bicicleta. Não há restrições para a quantidade de vezes  que for utilizá-la.

Todos que ultrapassarem o período de 1 hora deverão pagar uma taxa no valor de R$5,00 por hora passada a mais com a bike.

Estações

Memorial JK – em operação

Torre de TV – em operação

Setor Hoteleiro Norte – em operação

Brasília Shopping – em operação

Liberty Mall – em operação

Brasil 21 – em operação

Shopping Pátio Brasil – em operação

Rodoviária 3 – em operação

Rodoviária – em operação

SRTVS – em operação

Hospital de Base – em operação

Banco Central – em operação

Catedral Metropolitana – em operação

Ministérios da Defesa – em operação

Ministério da Cultura – em operação

Ministério do Trabalho – em operação

Futuras estações

Centro de Convenções – em breve

SAS – em breve

 Praça Buriti – em breve

Para efetuar seu cadastro, clique aqui. Maiores informações você poderá obter através do site oficial www.mobilicidade.com.br/bikebrasilia.

 

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *