Suas espécies podem variar consideravelmente de peso.

Porco espinho filhote fotos

Porco espinho filhote fotos

 Quem nunca viu uma foto desses fofinhos não sabe o que é se encantar por uma bolinha cheia de espinhos. Os porcos espinhos são animais silvestres muito encontrados em locais onde se pode evidenciar o verde e a mata aberta. Ganharam esse nome especialmente devido seus dorsos totalmente revestidos por espinhos que servem como proteção contra predadores.

Seu tamanho total chega a 35 centímetros e seu nome se aplica a todas as espécies roedoras que se apresentam como mamíferos possuidores de espinhos. Dentre as suas principais características teremos formas estranhas de comportamento e ainda especificações peculiares como:

  • Compleição robusta
  • Pernas curtas
  • Hábitos noturnos
  • Alimentação propiciada basicamente por plantas

Somente os porcos-espinhos da Ásia, Europa e África são as únicas espécies que não tem costume de subir em árvores. Já aqueles que são de origem canadense e americana são considerados totalmente arborícolas. As maiores espécies de porcos espinhos já encontrados no mundo tem uma medida referente a 80 centímetros, com um peso de 20 quilos e seu nome científico é Hystrix cristata.

A principal característica de seu comportamento é ser solitário. Sua fonte de alimentação são plantas e raízes, os tornando animais totalmente herbívoros. Seu período de procriação ocorre cerca de 2 vezes ao ano, dando luz a 4 filhotes no máximo. Podem ser considerados adultos quando atingem a idade de 7 meses de vida.

O bichinho é totalmente único e não requer cuidados especiais durante seu crescimento. As mães costumam abandoná-los quando ainda não atingiram a idade adulta para que possam sobreviver na natureza e adaptar-sem a serem animais solitários e fortes.

Fotos

Pequenos roedores.
Porco espinho 01 (Foto: Reprodução)
Hábitos noturnos.
Porco espinho 02  (Foto: Reprodução)
Animais de características peculiares.
Porco espinho 03  (Foto: Reprodução)
Seus espinhos são agressivos.
Porco espinho 04 (Foto: Reprodução)
Suas espécies podem variar consideravelmente de peso.
Porco espinho 05 (Foto: Reprodução)
O tamanho também pode ser relativo de acordo com a espécie.
Porco espinho 06 (Foto: Reprodução)

Esses pequenos roedores apesar de dóceis, também merecem atenção quanto ao perigo. Seus espinhos podem ser fatais quando localizados em lugares categóricos do corpo humano.

Os vistos no dia de Hoje:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *